Veja como pode ficar o novo Toyota SW4 2021

Após SUV ser flagrado na Índia sob camuflagens, ilustrador antecipa como pode ficar o resultado do facelift
Projeção da SRK Designs para a próxima geração do Toyota SW4

Projeção da SRK Designs para a próxima geração do Toyota SW4 | Imagem: Indian Autos Blog/SRK Designs

O Toyota SW4 é o SUV mais caro oferecido pela marca no Brasil, com preços variando entre R$ 178.890 e R$ 284.790. Já há alguns anos sem mudanças significativas, o modelo poderá receber uma atualização em breve. A novidade já foi flagrada em testes sob camuflagens e a SRK Designs antecipou como pode ficar o modelo renovado.

A imagem, publicada pelo site Indian Autos Blog, mostra que esse novo Toyota SW4 terá as alterações concentradas na dianteira, incorporando novos faróis com lâmpadas de tendo o formato inspirado pelas peças utilizadas no Toyota Land Cruiser Prado indiano. O modelo deve ser apresentado por lá até o final do ano, já como modelo 2021.

As novidades da dianteira do Toyota SW4 devem incluir também uma grade revisada, luzes auxiliares de neblina em formato retangular e um para-choque frontal com linhas mais angulares e robustas. No entanto, pelo carro que foi flagrado em testes, a Toyota não deverá retrabalhar tanto outras partes do SUV.

As laterais não contarão com atualizações significativas, assim como deve acontecer com a traseira do novo Toyota SW4. O interior também não será alvo de grandes alterações, mas a publicação indiana aposta em novos acabamentos e forrações para a cabine, além de adotar central multimídia com Android Auto e Apple Car Play.

Na Índia, o modelo é oferecido apenas com o motor 2.8 turbodiesel, que deverá ser mantido sem alterações. Porém, naquele mercado, a Toyota oferece o SW4 com transmissão manual de seis marchas, este indisponível no Brasil, além do câmbio automático também de seis relações.

Toyota SW4 2020
Acima o atual Toyota SW4 2020 vendido no Brasil
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!