Volkswagen deixa de oferecer o Golf GTI no Brasil

Depois das versões 1.0 e 1.4, variante esportiva também deixa de ser oferecida em nosso mercado
Volkswagen Golf 2018

Volkswagen Golf 2018 | Imagem: Divulgação

Após descontinuar as versões 1.0 e 1.4 da sétima geração do Golf no Brasil, a configuração esportiva GTI, última com carroceria fabricada em São José dos Pinhais (PR), não aparece mais no site oficial da Volkswagen. A informação já havia sido adiantada pelo Autoo em setembro.

Desde o lançamento do SUV T-Cross, também produzido na fábrica paranaense, a marca afirmou que as alterações na linha do hatch médio visavam priorizar a aceleração da produção do utilitário esportivo. O T-Cross foi o décimo carro mais emplacado do país em novembro.

O GTI sobreviveu aos primeiros cortes do Golf, que perdeu primeiramente as versões de entrada 1.0 e, posteriormente, a intermediária 1.4. De acordo com a VW, o esportivo continuaria em oferta com o estoques das lojas, podendo voltar a ser produzido novamente no futuro, o que não aconteceu.

Nesse momento, o único Volkswagen Golf de sétima geração disponível no Brasil é o GTE, híbrido que foi lançado recentemente combinando um motor 1.4 turbo e um elétrico, oferecendo 50 km de autonomia sem acionar o motor a combustão. No entanto, custando R$ 199.990, ele será vendido apenas em lojas selecionadas, três no total, sendo uma em São Paulo (SP) e as demais em Brasília (DF) e Curitiba (PR).

Volkswagen Golf 2018
Volkswagen Golf 2018
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!