Volkswagen já divulga novo Fox em hotsite

Hatch compacto chega em setembro com visual inspirado no novo Golf e motores sem tanquinho

Fox 2015: frente inspirada no Golf 7 | Imagem: AUTOO

Em setembro um novo Fox estreará na rede de concessionárias da Volkswagen no Brasil. Ainda não é a nova geração do modelo, que desfrutará da plataforma modular MQB – a mesma usada pela sétima versão do Golf, por exemplo –, mas sim a segunda reestilização da atual versão do hatch compacto, que inclusive já está sendo divulgado em um hotsite, que permite aos interessados se cadastrarem para receber novidades sobre o carro.

O hotsite não mostra muita coisa do Volkswagen Fox 2015: há apenas uma imagem bastante escura, deixando evidente apenas o desenho da carroceria do modelo, que por sua vez não deverá mudar drásticamente. As principais alterações ficarão no visual e em detalhes do interior, seguindo as mesmas linhas do irmão Golf, conforme o AUTOO já antecipou em uma projeção.

As linhas do novo Fox não deverão fugir muito da versão atual, ganhando apenas faróis mais espichados para sugerir uma cara mais agressiva e para-choques com pequenas mudanças. A principal novidade ficará a cargo das lanternas, que abandonarão o formato vertical presente desde a primeira versão para também seguir o formato do hatch médio alemão, agora horizontais e invadindo a tampa do porta-malas.

Veja mais: VW prepara inédita Saveiro Cabine Dupla

Por dentro, o modelo adotará o volante do Golf e também melhorias acabamento do painel. Haverá ainda novos equipamentos, como uma central multimídia com tela sensível ao toque (acompanhando os demais modelos da categoria, como o recém-chegado Sandero), controle eletrônico de estabilidade e assistente de partida em aclives.

Na gama de motores, o Volkswagen Fox 2015 adotará o novo motor 1.6 16V MSI de até 120 cavalos de potência e 16,8 kgfm, associado a uma transmissão manual de seis velocidades. O motor 1.0 litro de três cilindros que já equipa o modelo Bluemotion também será introduzido em todas as versões do dois-volumes. Ambos dispensam o uso do tanquinho de gasolina para partidas a frio.

Com todas essas novidades, os preços deverão subir. Atualmente, o Fox é vendido com preço inicial de R$ 35.070.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!