Volkswagen mostrará inédito SUV no Salão de Detroit

Utilitário esportivo da Volkswagen terá visual semelhante ao conceito CrossBlue e utilizar a base do Golf

Volkswagen CrossBlue Coupé Concept | Imagem: Divulgação

A Volkswagen está apostando na ampliação da sua gama de utilitários esportivos para crescer no mercado norte-americano. Além do Tiguan e do Touareg, a montadora alemã oferecerá outros modelos para o segmento. De acordo com fontes ouvidas pela Reuters, a marca vai apresentar um novo crossover ainda em forma de conceito no Salão do Automóvel de Detroit, que acontece no próximo mês.

O novo modelo conceitual será uma versão de cinco lugares do próximo SUV de sete lugares que a Volkswagen já confirmou que produzirá na fábrica de Chattanooga, no estado de Tennessee, a partir do final de 2016. E o novo utilitário esportivo familiar do fabricante será baseado no CrossBlue Concept, apresentado no ano passado. Ainda em 2013, a VW mostrou o CrossBlue Coupe Concept, este com cinco lugares.

Portanto, é de se esperar que o novo protótipo seja uma versão um pouco diferenciada do cupê, se aproximando de um modelo de produção. Tanto o modelo de cinco lugares como o de sete serão fabricados a partir da plataforma modular MQB, a mesma usada pelo Golf VII. Ou seja, em tese, esse SUV poderia ser produzido no Brasil, ao menos tecnicamente.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!