Volkswagen revela a cara do novo Golf GTI

Agora na oitava geração do hatch, marca revela como ficará a versão esportiva de seu carro mais vendido globalmente
Detalhe da oitava geração do VW Golf GTI

Detalhe da oitava geração do VW Golf GTI | Imagem: Divulgação

A Volkswagen apresentou a oitava geração do Golf no final de 2019, mas ainda faltava a versão mais famosa do hatch, a GTI. Faltava, pois a marca irá apresentar a novidade no Salão de Genebra em março e divulgou a primeira imagem oficial do modelo mostrando a sua frente por completo.

A dianteira guarda muitas semelhanças com as versões convencionais do Golf, como sempre ocorreu ao longo da história do GTI. A grade inferior dianteira traz formato hexagonal e alguns dos espaços são ocupados pelas luzes auxiliares. O tradicional logo da versão ainda está lá à direita da grade, mas a linha vermelha agora cruza a frente de ponta a ponta por cima dos faróis.

Assim como o Golf normal, o GTI se beneficiará das mesmas atualizações tecnológicas que estrearam na oitava geração. Entre eles está o Travel Assist, que atua direção, frenagem e aceleração nas rodovias a velocidades de até 210 km/h, formando uma espécie de condução semi-autônoma. Ele também apresentará a tecnologia de comunicação Car2X da VW, que pode trocar informações com outros veículos próximos e infraestrutura na estrada.

A parte mecânica é um dos segredos que a Volkswagen deixará para revelar oficialmente apenas na apresentação do novo Golf GTI. A única coisa que a marca informou é que “o motor turbo do Golf GTI irá superar as expectativas”. Especula-se na imprensa europeia que a novidade utilizará um 2.0 turbinado de quatro cilindros gerando cerca de 245 cv de potência. 

Volkswagen Golf 2021
Volkswagen Golf 2021
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!