Volkswagen revela protótipo do Golf renovado na CES, em Las Vegas (EUA)

Hatch da linha 2025 recebe as últimas novidades nas versões com motores a combustão
Volkswagen Golf 2025

Volkswagen Golf 2025 | Imagem: Divulgação

A Volkswagen resolve dar um aperitivo antes de mostrar a versão renovada do Golf da linha 2025 por completo. Durante a CES (Consumer Eletronics Show), a maior feira de tecnologia do mundo, que acontece em Las Vegas (EUA), entre os dias 9 e 12 de janeiro, o hatch médio aparece com camuflagem colorida, mas deu para ver o que mudou no modelo que acaba de completar 50 anos de história.

VEJA TAMBÉM:

Entre as novidades do Volkswagen Golf da linha 2025 destacam-se os faróis e lanternas redesenhados, bem como os para-choque reestilizados, além da maior tela sensível ao toque do sistema multimídia e o volante com botões convencionais no lugar dos "soft touch", atentendo a pedidos.  

O Golf da linha 2025 vai chegar às lojas na Europa e Estados Unidos apenas no segundo semestre, mas a expectativa pela chegada do modelo e a importância da CES levaram a marca alemã a mostrar uma prévia do que há de novo no modelo. De fato, a tela do sistema multimídia ficará maior, do mesmo tamanho adotado nos elétricos ID.4 e ID.7, bem como as versões renovadas da perua Passat e do SUV Tiguan. 

Volkswagen Golf 2025
Volkswagen Golf 2025 passa a ter tela da central multimídia maior e botões físicos no volante de três raios
Imagem: Divulgação

Além do tamanho, o sistema multimídia ganhou uma interface mais fácil de usar, inclusive, à noite. Bom também é que os botões do volante voltaram a ser físicos e não sensíveis ao toque, o que acaba evitando acidentais acionados involuntários. Trata-se de um pedido veemente dos fãs da Volkswagen, que reclamaram com a fabricante sobre esse problema.

As alterações estéticas nos para-choques deixaram o Golf com aspecto um pouco mais arrojado ao modelo da marca alemã, que recebe as últimas mudanças em versões movidas apenas a combustão, já que espera-se um novo elétrico para substituí-las a partir de 2025. As mudanças no visual também incluem um novo defletor de ar traseiro, pelo menos na versão esportiva GTI. 

Ainda entre os destaques estão as novas rodas de aro 19 opcionais. Mas é bom lembrar que como estamos falando das derradeiras mudanças no Golf a combustão, alguns itens foram retirados, como as versões com câmbio manual. Sim, o carro poderá ser encontrado apenas com caixa automática.

E como não poderia deixar de ser, nada muda no conjunto mecânico. Na versão GTI, o carro continuará com o bem conhecido e testado 2.0 turbo EA888, que rende 245 cv, movido a gasolina e que funciona com sistema de transmissão com tração dianteira.

Volkswagen Golf 2025
Volkswagen Golf 2025 tem novas lanternas traseiras e retoques visuais no para-choque, com estilo mais esportivo
Imagem: Divulgação

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

 

 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa