Volkswagen também mostrará SUV em Xangai

Crossblue Coupé Concept pode dar pistas da nova identidade visual da marca alemã

Volkswagen CrossBlue Coupé Concept | Imagem: Divulgação

Depois da Mercedes-Benz anunciar o GLA e a BMW o conceito X4, chegou a vez da Volkswagen seguir a tendência e mostrar sua interpretação de um crossover para o Salão de Xangai. Trata-se do CrossBlue Coupé Concept, que será exibido durante o evento chinêsa partir de 21 de abril.

Em janeiro deste ano, a marca alemã apresentou durante o Salão de Detroit um protótipo híbrido denominado CrossBlue, no entanto, nada se assemelha e este SUV. Por enquanto, vazaram apenas algumas ilustrações do modelo, nas quais pode-se notar linhas agressivas e uma dianteira que não remete à atual identidade visual da marca. Estima-se que o modelo antecipe as linhas da nova geração do Tiguan, do Touareg, ou até mesmo dê origem a um novo modelo para encarar a enxurrada de concorrentes que vem por aí.

Há rumores de que o CrossBlue Coupé também seja um híbrido plug-in, equipado com um motor V6 turbo auxiliado por dois propulsores elétricos, conjunto que poderia gerar 409 cv.  No entanto, essas informações só serão confirmadas na semana que vem, em Xangai.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!