Volkswagen Virtus será lançado dia 22 de janeiro

Início das vendas do sedã deverá ocorrer em fevereiro
Volkswagen Virtus 2018

Volkswagen Virtus 2018 | Imagem: Divulgação

Com a meta de praticamente renovar sua linha de produtos até o fim da década, os próximos anos serão intensos para a Volkswagen no Brasil.

A marca alemã não vai perder tempo e já programou para janeiro o lançamento do Virtus, segundo modelo de sua nova família de compactos baseada na moderna arquitetura MQB. O Virtus, como deixam claras as primeiras imagens, segue o mesmo estilo visual do Polo, herdando praticamente a mesma dianteira.

O AUTOO já teve a oportunidade de conhecer o Virtus de forma estática e o sedã nos agradou. O modelo ostenta formas bem equilibradas, com uma excelente proporção entre os três volumes do modelo inédito na gama Volkswagen. Com o tamanho um Jetta atual e entre-eixos com notáveis 8,5 cm a mais que o Polo, o Virtus nos apresentou uma cabine muito boa para cinco passageiros, com espaço de sobra para as pernas dos ocupantes do banco traseiro.

O Virtus ainda traz no excelente porta-malas de 521 litros de capacidade outro argumento a seu favor.

A Volkswagen ainda não deu detalhes do leque de versões do modelo, mas ele deverá compartilhar praticamente o mesmo esquema preparado para o Polo. As versões Comfortline e Highline contarão com o ótimo motor 1.0 TSI de 128 cv e câmbio automático, além do pacote de equipamentos bem interessante, com destaque para recursos como o painel de instrumentos digital ofertado como opcional na versão Highline.

O Virtus, ao contrário do Polo, terá como opção de entrada o motor 1.6 16V, não havendo para ele qualquer variante com o propulsor 1.0 aspirado. Caberá ao Virtus, segundo rumores, a estreia de uma opção ligando o motor 1.6 ao câmbio automático de 6 marchas, algo que só teremos certeza se isso se concretizará em janeiro. Sem dúvida nenhuma também é uma opção de conjunto mecânico que cairia muito bem ao Polo.

Com o lançamento confirmado na segunda quinzena de janeiro, é bem possível que a pré-venda do Virtus se inicie na mesma época, com as primeiras unidades e a chegada efetiva às lojas ocorrendo em fevereiro. Pela proximidade da estreia do modelo e considerando todas as qualidades que ele está demonstrando, sem dúvida nenhuma vale a pena aguardar o início da comercialização do Virtus caso você esteja de olho em um sedã na faixa de R$ 60.000 a R$ 75.000.