Volvo XC40 partirá de R$ 169.950

Modelo entrará em pré-venda a partir de janeiro; confira valores das demais versões
Volvo XC40 2018

Volvo XC40 2018 | Imagem: Divulgação

Boa notícia para os fãs da marca Volvo ou aqueles que estão de olho em um SUV compacto de luxo. A marca sueca anunciou nesta quinta-feira (30) os valores e mais detalhes da comercialização do XC40 no Brasil.

A pré-venda do modelo em nosso país começará a partir de janeiro de 2018, com o lançamento programado para ocorrer até o fim do primeiro trimestre do ano que vem. O XC40 chegará ao Brasil inicialmente em três versões, com sua opção de entrada tabelada em R$ 169.950. A intermediária Momentum terá valor sugerido de R$ 189.950, enquanto a topo de linha R-Design com apelo esportivo custará R$ 209.950.

Todas as versões do XC40 contarão com tração integral trabalhando em conjunto com os controles de estabilidade e tração. Inicialmente o XC40 será oferecido nas configurações T4 Drive-E e T5 Drive-E, ambas com o câmbio automático de 8 marchas. Elas usam como base o motor 2.0 turbo com injeção direta, sendo que na opção T4 a potência fica em 192 cv a 4.700 rpm e o torque máximo é de 30,5 kgfm. Já o T5, por sua vez, conta com 255 cv e 35,6 kgfm de torque. Na configuração mais potente, o XC40 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos e atingir 230 km/h de velocidade máxima. De acordo com o catálogo preliminar da Volvo, o propulsor T5 Drive-E será adotado nas versões Momentum e R-Design. A opção mais acessível contará com o T4 Drive-E.   

Como é de praxe nos automóveis da Volvo, o cuidado com a segurança por meio do cuidado no projeto e na tecnologia embarcada também está presente no XC40. O modelo contará com o City Safety, dispositivo que pode realizar a frenagem automática do carro na iminência de um acidente, bem como o sistema de mitigação de colisões na pista oposta (Oncoming Lane Mitigation), controlador de velocidade adaptativo com a função Pilot Assist, que oferece condução semiautônoma até 130 km/h, dentre outros recursos. De acordo com a Volvo, o XC40 será o primeiro SUV compacto de luxo a oferecer um sistema como o Pilot Assist. A novidade é um rival para BMW X1, Audi Q3, dentre outros.

Na parte estrutural, para proteger ao máximo os passageiros de todas as colisões e acidentes, incluindo batida lateral e capotamento, além de dissipar por completo a energia nas zonas de impacto dianteira e traseira, o XC40 conta com uma carroceria concebida com grande quantidade de aços de ultra alta resisitência. Em suas versões mais caras, o SUV também oferecerá e abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas ao passar o pé debaixo do para-choque (função Hands-Free).

Assine a newsletter semanal do AUTOO!