Boa notícia para os fãs da marca Volvo ou aqueles que estão de olho em um SUV compacto de luxo. A marca sueca anunciou nesta quinta-feira (30) os valores e mais detalhes da comercialização do XC40 no Brasil.

A pré-venda do modelo em nosso país começará a partir de janeiro de 2018, com o lançamento programado para ocorrer até o fim do primeiro trimestre do ano que vem. O XC40 chegará ao Brasil inicialmente em três versões, com sua opção de entrada tabelada em R$ 169.950. A intermediária Momentum terá valor sugerido de R$ 189.950, enquanto a topo de linha R-Design com apelo esportivo custará R$ 209.950.

Todas as versões do XC40 contarão com tração integral trabalhando em conjunto com os controles de estabilidade e tração. Inicialmente o XC40 será oferecido nas configurações T4 Drive-E e T5 Drive-E, ambas com o câmbio automático de 8 marchas. Elas usam como base o motor 2.0 turbo com injeção direta, sendo que na opção T4 a potência fica em 192 cv a 4.700 rpm e o torque máximo é de 30,5 kgfm. Já o T5, por sua vez, conta com 255 cv e 35,6 kgfm de torque. Na configuração mais potente, o XC40 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos e atingir 230 km/h de velocidade máxima. De acordo com o catálogo preliminar da Volvo, o propulsor T5 Drive-E será adotado nas versões Momentum e R-Design. A opção mais acessível contará com o T4 Drive-E.   

Como é de praxe nos automóveis da Volvo, o cuidado com a segurança por meio do cuidado no projeto e na tecnologia embarcada também está presente no XC40. O modelo contará com o City Safety, dispositivo que pode realizar a frenagem automática do carro na iminência de um acidente, bem como o sistema de mitigação de colisões na pista oposta (Oncoming Lane Mitigation), controlador de velocidade adaptativo com a função Pilot Assist, que oferece condução semiautônoma até 130 km/h, dentre outros recursos. De acordo com a Volvo, o XC40 será o primeiro SUV compacto de luxo a oferecer um sistema como o Pilot Assist. A novidade é um rival para BMW X1, Audi Q3, dentre outros.

Na parte estrutural, para proteger ao máximo os passageiros de todas as colisões e acidentes, incluindo batida lateral e capotamento, além de dissipar por completo a energia nas zonas de impacto dianteira e traseira, o XC40 conta com uma carroceria concebida com grande quantidade de aços de ultra alta resisitência. Em suas versões mais caras, o SUV também oferecerá e abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas ao passar o pé debaixo do para-choque (função Hands-Free).

 
 
Volvo XC40 2018
 
Volvo XC40 2018
Volvo XC40 2018
Volvo XC40 2018
 
Volvo XC40 2018
Volvo XC40 2018
Volvo XC40 2018
 
Volvo XC40 2018
Volvo XC40 2018
Volvo XC40 2018
 
Volvo XC40 2018
Volvo XC40 2018
Volvo XC40 2018
 
Volvo XC40 2018
Volvo XC40 2018
Volvo XC40 2018
 
Volvo XC40 2018
Volvo XC40 2018
Volvo XC40 2018
 
Volvo XC40 2018
Volvo XC40 2018
Volvo XC40 2018
 
Volvo XC40 2018
Volvo XC40 2018
Volvo XC40 2018
 
Volvo XC40 2018
Volvo XC40 2018
Volvo XC40 2018
 
Volvo XC40 2018
Volvo XC40 2018
Volvo XC40 2018
 
Volvo XC40 2018
Volvo XC40 2018
Volvo XC40 2018
 
Volvo XC40 2018
Volvo XC40 2018
Volvo XC40 2018
 
Volvo XC40 2018
Volvo XC40 2018
Volvo XC40 2018
 
Volvo XC40 2018
Volvo XC40 2018
Volvo XC40 2018
 
Volvo XC40 2018
Volvo XC40 2018
Volvo XC40 2018
 
Volvo XC40 2018
Volvo XC40 2018
 
 
César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/