Volvo XC40 T5 Twin Engine, versão híbrida do SUV, chega ao Brasil no começo de 2020

Modelo é capaz de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos; saiba mais
Volvo XC40 T5 Twin Engine

Volvo XC40 T5 Twin Engine | Imagem: Divulgação

Aos poucos a Volvo caminha para eletrificar toda sua gama aqui no Brasil. Procurada pelo Autoo, a empresa confirmou que a configuração T5 Twin Engine do XC40 será importada ao Brasil no primeiro trimestre de 2020.

Assim como ocorre em alguns mercados ao redor do mundo, a configuração fará do utilitário esportivo de entrada da Volvo a única opção no mercado brasileiro para quem deseja um SUV compacto premium com um conjunto propulsor híbrido plug-in, ou seja, que permite o carregamento da bateria diretamente em uma tomada, não dependendo apenas do carro para alcançar sua carga máxima.

O XC40 T5 Twin Engine, como o nome sugere, une o motor 1.5 tricilíndrico turbo de 182 cv com um propulsor elétrico para resultar em uma potência combinada de 265 cv, a maior dentro da gama XC40. O XC40 híbrido ainda estreia uma nova transmissão de dupla embreagem com 7 marchas dentro da linha Volvo. A tração no caso do XC40 T5 Twin Engine fica a cargo somente das rodas dianteiras.

Equipado com uma bateria de íon-lítio com capacidade para 10,7 kWh, quando totalmente carregada ela oferece ao XC40 T5 Twin Engine capacidade para rodar em modo elétrico por cerca de 46 km. Em seu modo de maior desempenho, o XC40 híbrido acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos, um tempo muito bom.

De acordo com o novo ciclo de medição WLTP, o XC40 híbrido alcança uma impressionante marca de quase 60 km/l, emitindo apenas 38g/km de CO2. Com um conjunto mecânico muito competente do ponto de vista da eficiência, combinando baixo consumo com ótimo desempenho, sem dúvida o XC40 T5 Twin Engine será uma opção muito interessante. Hoje em dia o XC40 mais caro no Brasil, o T5 R-Design, tem preço sugerido de R$ 227.950. A opção híbrida deverá custar um pouco acima disso.

Volvo XC40 T5 Twin Engine
Volvo XC40 T5 Twin Engine
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!