Volvo XC90 2015 ganha versão esportiva R-Design

Novo modelo da linha do SUV sueco traz ainda novidades para o interior

Volvo XC90 R-Design 1 | Imagem: Divulgação

Lançado em agosto e com estreia nas concessionárias prevista para os primeiros meses de 2015, a nova geração do Volvo XC90 já exibe sua versão R-Design, que altera o visual e o acabamento interno do novo SUV de sete lugares para algo mais esportivo, mas sem mexer na mecânica.

Entre as mudanças, o novo XC90 R-Design exibe grade com novo layout interno, spoiler dianteiro e traseiro, saias laterais, rack de teto e espelhos retrovisores com acabamento em prata fosco, moldura das janelas em alumínio e dupla saída de escape. As rodas, de 20 ou 22 polegadas (esta como opcional), também são novas e ostentam linhas mais agressivas.

No interior do Volvo, as mudanças são menores, com direito a volante com revestimento em couro perfurado, bancos esportivos em couro, borboletas atrás do volante para troca manual de marcha, pedaleiras em alumínio, soleiras iluminadas, tapetes diferenciados, entre outros.

Os motores serão os mesmos das variantes convencionais, sempre de 2.0 litros da linha E-Drive (a diesel de 192 cv e 40,7 kgfm no modelo D4, a diesel de 228 cv e 47,9 kgfm na versão D5, a gasolina de 255 cv e 35,8 kgfm no T5 e a gasolina de 320 cv e 40,7 kgfm no variante T60, com câmbio Geatronic de oito marchas, além do híbrido plug-in T8, com potência combinada de 400 cv e 65,2 kgfm de torque.

A nova versão R-Design do automóvel vai se posicionar acima do modelo de entrada da linha, o Momentum. As reservas poderão ser efetuadas em outubro, com as primeiras entregas previstas para maio do ano que vem. A Volvo não revelou os preços do modelo.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!