Volvo XC90 First Edition tem 11 compradores brasileiros

Série limitada do novo XC90 teve 1.927 unidades comercializadas em menos de 48 horas

Volvo XC90 First Edition | Imagem: Divulgação

Para marcar o lançamento da segunda geração do XC90, a Volvo anunciou a versão especial First Edition, que teve apenas 1.927 unidades vendidas via internet em menos de 48 horas (o número faz alusão ao ano de inauguração da marca sueca). Destes, 11 veículos foram adquiridos por clientes brasileiros, cada um com preço de R$ 397.700.

Em comparação com os modelos convencionais da linha, o Volvo XC90 First Edition recebe rodas de 21 polegadas, pintura na cor preta Onyx Black, emblema especial na tampa traseira, soleira das portas com numeração exclusiva, detalhes de acabamento em madeira, grafite e couro no interior, bancos revestidos em couro bege, entre outros.

Nos equipamentos, há sistema de som da Bowers & Wikis com 19 alto-falantes e 1.400 watts de potência, central multimídia com acesso à internet, sistema de frenagem automática em cruzamentos, entre vários outros.

O motor do XC90 First Edition é um 2.0 litros E-Drive com supercharger e turbocompressor, que rende 320 cavalos de potência e 41 kgfm de torque, associado a transmissão automática Geatronic de oito marchas e tração nas quatro rodas, o mesmo que vai equipar a versão topo de linha do novo Volvo XC90, a T6 AWD.

O novo XC90 deve desembarcar no Brasil em 2015, mas a marca ainda não revela a data de lançamento com exatidão. O modelo fará sua estreia mundial no Salão de Paris, que começa no final de setembro.