VW lança Polo R-Line... na Inglaterra

Versão com visual esportivo tem motor turbo de 105 cv; carro atinge até 190 km/h

VW Polo R-Line | Imagem: VW

Os carros esportivos da Volkswagen hoje estão divididos em três linhas. Os modelos mais “furiosos” são os GTI e os R e uma terceira turma, mais chegada no visual do que em cavalos de potência, levanta a bandeira R-Line. Os carros dessa família são o Tiguan, disponível na Europa, além do Passat CC, este disponível no Brasil.

Para continuar a série, a marca agora ataca na categoria dos compactos com o Polo R-Line, uma versão baseada, por incrível que pareça, na versão de entrada do modelo na Europa, com motor 1.2 TSI. Mas este tem um “tempero” extra.

O motor do Polo esportivo vem com turbocompressor e o consagrado sistema de injeção direta de gasolina, que permite gerar mais potência com menor consumo. Este gera 105 cv, 15 cv a mais o motor do carro de entrada e o câmbio é apenas manual de 6 marchas. Segundo a VW, o Polo R-Line acelera do 0 aos 100 km/h em 9,7 segundos e pode atingir 190 km/h de velocidade máxima. Agora o pacote visual.

A roupa esportiva do Polo segue a mesma dos modelos R-Line maiores. Isso inclui escapes cromados, vidros escurecidos, rodas de alumínio aro 16”, para-choques com desenho mais arrojados e a grade frontal preta com o logotipo da série. Por dentro ele ainda ganha bancos semi-concha e volante esportivo com base reta, além de equipamentos como ar-condicionado digital e o sistema de som com seis alto-falantes. Tudo vem de série.

À venda por enquanto somente no Reino Unidos, o Polo R-Line sai por £ 15.195 (cerca de R$ 46.646) na versão duas portas e £ 15.819 (R$ 48.561) com carroceria quatro portas. Uma geração à frente em relação ao modelo fabricado no Brasil, este Polo não entrará nos planos da divisão nacional tão cedo.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!