VW mostra picape comercial com estilo esportivo

Novo conceito Tristar tem visual aventureiro e interior diferenciado para atrair os executivos

Volkswagen Tristar Concept | Imagem: Divulgação

A Volkswagen está exibindo em seu estante no Salão de Hannover, em Hamburgo, Alemanha, uma versão conceitual do Transporter com caçamba. Batizado de Tristar, o protótipo foi projetado para comemorar os 30 anos do conceito Syncro. O novo modelo se destaca pela carroceria com cabine estendida e também pelas mudanças visuais em relação a van.

Diferente do Transporter, o conceito traz como principal diferencial os novos faróis com LEDs. Além disso, o modelo conta com visual off-road, com direito a revestimento em plástico nas caixas-de-roda, rodas de liga-leve de 17 polegadas calçadas com pneus BF Goodrich 245/70, suspensão elevada em 3 centímetros, entre outros. Há também sistema de tração integral 4MOTION permanente com bloqueio do diferencial do eixo taseiro.

Veja mais: Nissan transforma Leaf em picape

O interior, por sua vez, traz sacadas bastante interessantes. O modelo vem equipado com uma máquina de café expresso e bancos giratórios para simular uma sala de reuniões, sobretudo com o uso do sistema de entretenimento com tela de 20 polegadas, que permite realizar videoconferências. No acabamento, há bancos revestidos em couro de dois tons e painel com detalhes metálicos.

Por fim, na motorização, o Tristar vem equipado com o motor 2.0 litros a diesel da linha TDI, com 201 cavalos de potência e 45,9 kgfm de torque, acoplado a transmissão automatizada DSG de sete velocidades e dupla embreagem. De acordo com a montadora, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 10 segundos e atinge máxima de 185 km/h.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!