VW Polo 1.0 turbo com câmbio manual é visto em teste, relata site

Opção seria uma alternativa para quem deseja mais esportividade
Volkswagen Polo 2018

Volkswagen Polo 2018 | Imagem: Divulgação

O Autos Segredos revelou nesta semana uma informação interessante obtida por um de seus leitores.

Segundo relata o site, uma unidade do Volkswagen Polo com motorização 1.0 turbo foi vista com um diferencial relevante: a presença do câmbio manual. A unidade em questão, complementa o relato do site, estava acompanhada de um Virtus GTS, futura versão esportiva do sedan.

Caso o Polo 1.0 TSI manual de fato chegue ao mercado, a Volkswagen deverá ser uma das poucas marcas que ainda manterá um certo foco na oferta desse tipo de transmissão, assim como o faz no T-Cross, uma das raras opções de SUV compacto com o câmbio em questão.

É fato que hoje a transmissão automática é o que prevalece na maioria dos carros acima de R$ 70.000, faixa de mercado em que estão situadas as versões com motor 1.0 TSI do Polo. Resta saber se o carro observado pelo leitor do Autos Segredos tratava-se de alguma unidade para exportação, por exemplo, sinalizando um catálogo que a marca pode oferecer em outros mercados, ou era apenas um protótipo para testes.

De qualquer forma, um Polo 1.0 turbo com câmbio manual seria uma opção interessante para os consumidores que não abrem mão desse tipo de transmissão e desejam um desempenho mais elevado. A configuração também tornaria o Polo 1.0 TSI mais acessível, uma vez que esse tipo de câmbio não onera tanto o veículo como uma caixa automática.

Atualmente quem deseja o Polo 1.0 turbo tem como opção mais acessível a versão Sense 200 TSI, que tem valor sugerido de R$ 69.990 com a transmissão automática de 6 marchas. Ela também é a opção destinada ao público PcD para quem estuda adquirir o hatch.

Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!