VW suspende vendas do Golf nos EUA

Hatch pode apresentar problemas no sistema de direção, que pode ocasionar acidentes

VW Golf GTI 2014 | Imagem: VW

A divisão norte-americana da Volkswagen paralisou nesta semana as vendas do Golf nos mercados dos Estados Unidos e Canadá. Segundo nota divulgada a concessionários, o veículo pode apresentar problemas envolvendo o sistema de direção, nas versões convencionais e na esportiva GTI. Logo em seguida a paralisação, a marca comunicou um chamado de recall para o carro.

Como explica a VW, uma falha no processo de produção liberou os carros com as barras estabilizadoras da suspensão dianteira montadas de forma incorreta e podem se soltar de seus suportes. A marca alerta que o problema pode se manifestar em forma de ruídos e dificuldades para manusear o volante até chegar a causar acidentes.

O recall envolve 2.001 unidades do Golf nos EUA e 446 no Canadá, além de modelos que ainda estão em estoques. Segundo a marca, a maior parte dos carros chamados é da linha GTI.

Veja mais: GM paralisa vendas do Cruze nos EUA

A divisão brasileira da marca não divulgou se o Golf à venda no Brasil também está no recall. A versão do hatch médio oferecida na América do Norte é produzida no México, enquanto o modelo que vem para o Brasil é importado da Alemana.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas