VW T-Cross 20/20 oferecerá mais itens de série nas versões Comfortline e Highline

SUV terá reposicionamento dos catálogos nas unidades produzidas a partir deste ano
Volkswagen T-Cross 2020

Volkswagen T-Cross 2020 | Imagem: Divulgação

Apesar da Volkswagen ainda não confirmar de maneira oficial e os modelos 2019/2020 permanecerem como as únicas opções de configuração no site comercial da marca, uma série de informações começaram a circular na internet sobre atualizações para a lista de itens de série do T-Cross, em especial nas versões mais caras Comfortline e Highline.

Em resumo, a Volkswagen vai apenas “sintonizar” esses catálogos com os equipamentos mais desejados pelo público, tornando-os itens de série. Com isso, tanto o T-Cross Highline como o T-Cross Comfortline 20/20 passam a sair de fábrica já com o painel digital de série.

No caso do T-Cross Comfortline 20/20, apontam as informações que circulam na internet, o pacote opcional PFI, também chamado comercialmente de “Exclusive II e Interactive”, se tornará um item de série a partir das unidades produzidas neste ano. Com isso, a configuração trará de fábrica o sistema de chave presencial e, em especial, a central multimídia mais avançada, que opera em conjunto com o painel digital (Active Info Display). O pacote em questão também adiciona o seletor do modo de condução ao T-Cross Comfortline.

No caso do T-Cross Highline, a configuração topo de linha deverá, pela lógica, incorporar como item de série a partir das unidades 20/20 o até então opcional “Pacote Innovation”. Além do já citado painel digital, ele acrescenta a central multimídia mais avançada que pode operar em conjunto com a tela digital do painel de intrumentos, o seletor do modo de condução, entre outros recursos. Hoje o “Pacote Innovation” representa um acréscimo de R$ 4.000 ao preço sugerido do T-Cross Highline (R$ 109.990).

Até o momento não temos uma confirmação dos novos valores para o T-Cross Comfortline 20/20 e Highline 20/20, mas, provavelmente, a Volkswagen deverá repassar o custo dos opcionais ao preço de tabela, mesmo raciocínio visto no Polo e Virtus Highline 2020/2020.

O T-Cross, contudo, pode ser encontrado nas concessionárias da marca com valores bem inferiores aos sugeridos, uma estratégia da fabricante para incrementar as vendas do modelo em um segmento muito concorrido. Será necessário, portanto, aguardar as unidades produzidas neste ano chegarem às revendas para verificarmos como o mercado as acomodará.

Volkswagen T-Cross 2020
Volkswagen T-Cross 2020
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!