VW Tiguan 2.0 fica mais potente na linha 2012

Utilitário também adota o novo padrão visual da marca da parte frontal, com a grade reestilizada e faróis com leds

VW Tiguan 2012 | Imagem: divulgação

O Tiguan já tem cara nova e coração renovado no mercado europeu. Anunciado para o Salão de Genebra, em março, o modelo na linha 2012 passa a se enquadrar no atual padrão visual da Volkswagen, inaugurado no Golf VII e já presente em outros carros da marca no exterior, como o Touareg e Touran, além do novo Fox no Brasil. A mudança implicou na reestilização da grade dianteira, agora com dois filetes cromados, enquanto os faróis ganharam leds.

A VW ainda tem novidades para o motor 2.0 TSI (turbo com injeção direta de combustível) do Tiguan, cuja potência passou de 200 cv para 212 cv com ajustes na central eletrônica.  Outras alterações incluem o novo diferencial com travamento eletrônico e o sistema de iluminação dinâmica. A cabine, por outro lado, muda pouco. De novo só o volante multifuncional, o mesmo lançado no Passat CC e depois distribuído entre outros carros da marca.

Segundo a Volks, o Tiguan 2012 chega às revendas na Europa logo após o Salão na Suíça. Por aqui, de acordo com o departamento de comunicação da marca, o modelo ainda não tem data para chegar. Isso, porém, não deve demorar a acontecer, uma vez que o modelo ainda à venda no Brasil logo sairá de linha em Wolfsburg, na Alemanha e substituído pela gama seguinte.

Tudo sobre o Volkswagen Tiguan

Volkswagen Tiguan

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise