VW up! 2021 chega ao mercado com 4 lugares e em versão única

Modelo será vendido apenas na configuração Xtreme, que conta com motor 1.0 turbo
Volkswagen up! 2021

Volkswagen up! 2021 | Imagem: Divulgação

Como já foi antecipado, a Volkswagen lança nesta quinta-feira (24) a linha 2021 do up!, modelo que sofreu uma profunda reestruturação em sua gama e também passa a se adequar às novas regras de segurança que entram em vigor no país.

Com isso, o up! 2021 será comercializado exclusivamente na versão Xtreme 1.0 TSI, que traz sob o capô o motor turbo com injeção direta capaz de entregar até 105 cv e 16,8 kgfm de torque. A transmissão segue a manual de 5 marchas. De acordo com a VW, com esse conjunto o up! Xtreme acelera de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos e a velocidade máxima é de 183 km/h, levando em consideração o uso de etanol.

Tabelado em R$ 60.090, o up! Xtreme 2021 traz de série direção elétrica, ar-condicionado, volante multifuncional, sensor de estacionamento, rodas de liga leve aro 15”, trio elétrico, controle de tração, luz de condução diurna (DRL), sistema Isofix com Top Tether, entre outros. O up! Xtreme 2021 será oferecido em cinco cores: as sólidas Preto Ninja, Branco Cristal e Vermelho Flash, e as metálicas Cinza Platinum e Prata Sirius, que adicionam R$ 1.570 ao preço do carro. 

Volkswagen up! 2021
Volkswagen up! 2021
Imagem: Divulgação

Para atender a nova legislação, que demanda cintos de segurança com três pontos para todos os passageiros, o VW up! passa a ser homologado a partir de agora apenas para quatro passageiros, inclusive trazendo uma indicação no banco traseiro sinalizando que a parte central do assento não permite a fixação de cadeirinhas.

Volkswagen up! 2021
Volkswagen up! 2021: agora o hatch só será homologado para 4 lugares
Imagem: Divulgação

Pequeno e prático para o uso urbano, o up! conta com 3,64 m de comprimento e seu porta-malas recebe 285 litros de bagagens. Com um projeto sofisticado, o modelo também destaca-se pelo alto nível de segurança estrutural, inclusive com o uso de aços de ultra alta resistência e com conformação a quente. Atualmente produzido em Taubaté (SP), o up! registra um volume de vendas cada vez mais baixo, o que coloca em dúvida por quanto tempo ele seguirá em linha. Apesar de vários atributos positivos, como a motorização 1.0 TSI, em novembro, como você pode conferir em nosso ranking, apenas 93 unidades do hatch ganharam as ruas do país. No acumulado do ano até novembro, o up! registra 6.876 unidades comercializadas, o que coloca o modelo apenas na 55a posição entre os carros e comerciais leves mais negociados no Brasil. 

Volkswagen up! 2021
Volkswagen up! 2021: versão Xtreme traz apelo aventureiro
Imagem: Divulgação