Após 5 meses, produção de Onix e Onix Plus será retomada

Fábrica da Chevrolet em Gravataí (RS) volta a operar a partir do dia 16
Chevrolet Onix 2021

Chevrolet Onix 2021 | Imagem: Divulgação

Agora é oficial: a GM América do Sul confirmou para a próxima segunda-feira (16) a retomada da produção do Chevrolet Onix e do Onix Plus em Gravataí (RS).

A fabricação dos dois modelos na planta gaúcha está suspensa desde abril por conta da escassez de chips, o que abalou profundamente a participação de mercado dos compactos.

Segundo o Giro de Gravataí apurou com o sindicato local, a partir desta semana algumas sistemistas que abastecem a fábrica da Chevrolet começaram a retomar as atividades promovendo o treinamento de funcionários.

Citando informações do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, Valcir Ascari, o jornal da região noticia que 1.300 funcionários da GM deverão retomar as atividades a partir do próximo dia 16, somando-se a outros 1.200 colaboradores das sistemistas. 

Com isso, a retomada das atividades na fábrica de Gravataí deverá contemplar apenas um turno. 

O complexo produtivo geralmente opera em três turnos, em especial devido à demanda elevada pelo Onix e o Onix Plus no Brasil e também para atender outros países da região.

O hatch compacto da Chevrolet alcançou, em 2020, o título de carro mais vendido do Brasil pela sexta vez seguida. O sedã Onix Plus, por sua vez, liderava as vendas em seu segmento e já foi por muito tempo o três volumes mais emplacado do país.

Chevrolet Onix Plus 2021
Chevrolet Onix Plus 2021
Imagem: Divulgação