Audi inicia vendas dos esportivos TT RS Coupé e Roadster

Ambos são equipados com o motor 2.5 TFSI de 340 cv; cupê vai de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos

Audi TT RS Coupé | Imagem: Divulgação

Já estão à venda no Brasil as versões mais esportivas do Audi TT: RS Coupé e Roadster, com preços de R$ 399 mil e R$ 419 mil, respectivamente.
 
Sob o capô, os modelos contam com o motor 2.5 TFSI com injeção direta de combustível, tração integral quattro e câmbio S tronic de sete velocidades.

Leia também: Audi A5 Cabriolet completa família
 
O motor entrega potência específica de 137,1 cv por litro (340 cv no total) e o torque máximo de 45,9 kgfm já está disponível aos 1.600 rpm, mantendo-se constante até 5.300 rotações, oferecendo boa elasticidade e proporcionando respostas mais eficientes e rápidas nas retomadas de aceleração, segundo a marca.
 

A Audi informa também que o TT RS Coupé acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e o Roadster em 4,4 segundos.  A velocidade máxima (limitada eletronicamente) é de 250 km/h e o consumo, graças a um sistema de recuperação de energia que contribui para maior eficiência, é de 11,75 km/litro na média combinada entre cidade e estrada.
 
A transmissão de sete velocidades S tronic tem sistema de dupla embreagem,  com a sétima marcha concebida também para ultrapassagens. A tração integral quattro é de série.
 
O sistema de dupla embreagem trabalha com as marchas pré-engatadas, de modo que a mudança é feita de maneira suave, em centésimos de segundo, sem interrupção perceptível do fluxo de potência. O câmbio pode ser operado em dois modos automáticos e um modo manual, por meio de shift paddles no volante ou ainda pela alavanca seletora, para trocas manuais.
 
O Audi TT Coupé RS possui relação peso-potência de apenas 4,5 kg por cv. Este valor foi conseguido graças, principalmente, ao sistema de construção ultraleve Audi Space Frame, com carroceira feita em alumínio e chapa de aço. A versão Coupé pesa 1.475 kg e a Roadster, 1.535 kg.
 
Equipamentos

 

O modelo vem equipado para o Brasil com rodas de 19 polegadas e pneus 255/35. A suspensão esportiva rebaixa a carroceria do veículo em 10 milímetros e o Audi Magnetic Ride modifica os amortecedores de acordo com a necessidade. O cupê possui aerofólio traseiro fixo e de dimensões ampliadas em relação ao modelo convencional. Outro destaque externo são os espelhos retrovisores eletricamente ajustáveis com capa em alumínio.
 
A versão Roadster vem ainda com capota elétrica e defletor de vento. A capota, desenvolvida com uma mistura de aço e alumínio para ficar mais leve, possui sistema de acionamento automático por meio de um botão localizado no console central do veículo. A capota se abre em 12 segundos, graças ao sistema de dobras Z, que ocupa menos espaço. O fechamento completo é feito em 14 segundos.
 
O modelo vem equipado com airbags frontais e laterais dianteiros; cintos de segurança com sensor de afivelamento no banco do motorista; sistema eletrônico de estabilidade e faróis bixenônio com ajuste automático de altura, limpadores e sensores de luz e chuva com assistente para luz alta.
 
Os bancos dianteiros são esportivos com ajustes elétricos, com revestimento em couro. O acabamento interno é oferecido em alumínio escovado fosco e o modelo vem com ar-condicionado automático, computador de bordo com marcador de temperatura e controle de cruzeiro. Entre os sistemas de áudio e comunicação, o novo Audi TT RS possui sistema de som Bose, bluetooth e entrada para iPod.
 
Opcionalmente, a montadora oferece o Audi Entertainment System com sistema de navegação.
 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!