BMW comemora 5 anos da fábrica em Santa Catarina

Inaugurada em setembro de 2014, unidade de Araquari já produziu mais de 55 mil unidades
Celebração dos cinco anos da fábrica da BMW em Araquari (SC)

Celebração dos cinco anos da fábrica da BMW em Araquari (SC) | Imagem: Divulgação

A BMW comemorou no último dia 30 o aniversário de cinco anos da inauguração da sua fábrica em Araquari (SC). Oficialmente aberta em 30 de setembro de 2014 com a produção do sedã 328i Activeflex, a fábrica já produziu mais de 55 mil unidades e superou a marca de R$ 1 bilhão em investimentos.

A planta de Araquari é a primeira da marca na América do Sul – e a 30ª espalhada em 14 países diferentes. Atualmente é responsável pela produção dos modelos X1, X3, X4, X5 e, mais recentemente, recebeu um aporte de R$ 132 milhões para receber a nova geração do Série 3.

“A fábrica do BMW Group Araquari completa cinco anos com qualidade, flexibilidade e tecnologias globais. Estamos capacitados para produzir vários produtos BMW e dar escolhas ao cliente brasileiro. Já produzimos mais de 55 mil unidades e vamos seguir acelerando”, afirma Mathias Hofmann, Diretor Geral da unidade.

Segundo a BMW, os quase 600 colaboradores foram treinados por especialistas da matriz e todos os processos da fábrica de Araquari, como pintura, precisão de montagem e materiais de acabamento, estão alinhados aos padrões globais de qualidade da marca. 

BMW Série 3 2019
BMW Série 3 2019
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!