BMW mais vendido no Brasil: projeções antecipam o novo Série 3

Sedã tem estreia prevista para este ano
Projeção do site russo Kolesa para o facelift do BMW Série 3

Projeção do site russo Kolesa para o facelift do BMW Série 3 | Imagem: Kolesa/Nikita Chuyko

Atualmente o BMW mais vendido no mercado brasileiro, tudo o que envolve o Série 3 requer nossa atenção.

Após algumas imagens circularem na internet revelando a possível dianteira do modelo, os russos do site Kolesa realizaram excelentes projeções antecipando o que podemos esperar para a atualização do meio-ciclo do sedã.

Logo de cara, um fato que chama a atenção é a possível escolha da BMW de preservar o estilo atual do Série 3, sem partir para uma grade frontal de dimensões exageradas, característica que ganhou força em alguns modelos recentes da alemã.

O que muda

A maior parte das novidades estéticas para novo Série 3 2022 serão concentradas nos faróis, que passam a ser mais estreitos e com a parte inferior plana.

O para-choque frontal também deverá se destacar pelo formato tridimensional, por assim dizer, para a superfície.

A mesma solução também será aplicada ao para-choque traseiro, que contará com as faixas reflexivas integradas na peça. As lanternas não deverão trazer novidades. 

Sem alterações mecânicas significativas, até pelo fato de se tratar apenas de um facelift, a previsão é que o novo BMW Série 3 fará sua estreia global até o fim deste ano.

É possível que a BMW também apresente, em breve, a aguardada configuração 100% elétrica para o sedã. 

Atualmente o BMW Série 3 parte de R$ 267.950 no Brasil, preço relativo ao catálogo 320i GP. Equipado com motor 2.0 turbo flex, o sedã conta com 184 cv e 30,5 kgfm de torque. A única opção de câmbio é a transmissão automática de 8 marchas. Vale destacar que o três volumes é montado em Araquari (SC).

Projeção do site russo Kolesa para o facelift do BMW Série 3
Projeção do site russo Kolesa para o facelift do BMW Série 3
Imagem: Kolesa/Nikita Chuyko