BMW revela a nova versão de sedã conceitual Vision Neue Klasse

Modelo futurista teve melhorias na motorização além de ter declarados 1.000 km de autonomia
BMW  Vision Neue Klasse

BMW Vision Neue Klasse | Imagem: Divulgação

A BMW apresenta uma nova interpretação do conceito BMW Vision Neue Klasse na feira IAA Mobility 2023 em Munique, que abre suas portas para o público entre os dias 5 e 10 de setembro, dando uma visão do futuro do design de veículos elétricos da marca. Este conceito mantém a mesma forma básica do antigo i Vision Dee, mas com várias mudanças significativas, como a possível autonomia de 1000 km.

VEJA TAMBÉM:

A parte dianteira apresenta um capô inclinado em forma de "nariz de tubarão". Destacam-se duas grades de rim horizontais iluminadas que se estendem até o para-choque, incorporando luzes LED inclinadas em cada canto.

Na parte traseira, as lanternas alongadas mantêm a estética da grade de rim e farol da frente, mantendo uma coerência visual. O logotipo minimalista da BMW é integrado aos para-lamas dianteiros e traseiros. As rodas de 21 polegadas apresentam um design clássico de raios cruzados, prestando homenagem à herança de corrida da marca.

BMW  Vision Neue Klasse
BMW Vision Neue Klasse ainda está na fase de protótipo, mas dá pistas de como ficará a versão definitiva
Imagem: Divulgação

O veículo é equipado com a tecnologia eDrive de sexta geração da BMW, a densidade da bateria também foi aumentada, com 20% a mais carga, proporcionando uma autonomia maior em comparação com os veículos elétricos atuais da BMW.

Embora não tenham sido fornecidos números específicos de autonomia, a BMW sugeriu que o veículo pode alcançar até 1.000 km de autonomia. Além disso, a eficiência foi aprimorada em 25%. O carregamento também foi aprimorado, com uma velocidade 30% maior, tornando o processo de recarga mais conveniente para os proprietários.

No interior, o Neue Klasse apresenta a mais recente interface de infoentretenimento iDrive da BMW, que é exibida em uma tela de toque com formato de paralelogramo. Além disso, recursos como o Assistente Pessoal Inteligente da BMW e botões multifuncionais no volante, também são integrados.

Um destaque é a "Visão Panorâmica", que complementa o head-up display. Esta tecnologia projeta gráficos diretamente na linha de visão do motorista e em toda a largura do para-brisa. Tanto o motorista quanto o passageiro dianteiro podem interagir com a função de Visão Panorâmica usando controles por gestos.

BMW  Vision Neue Klasse
Modelo conceitual deve indicar como deverá ser a nova linguagem de design da marca alemã em breve
Imagem: Divulgação 

              

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Recomendados por AUTOO

Youtube
RAM Rampage Laramie a diesel

RAM Rampage Laramie a diesel

Será que ainda é vantajoso ter picape com motor turbodiesel?
Aviação
Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Mas nega que isso possa atrapalhar operação dos novos Gripen suecos
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções