BMW Série 3 estreia linha 2021 no Brasil com nova versão de entrada

Sedã da marca bávara passa a ser oferecido em nosso mercado na configuração 320i GP, que substitui a 320i Sport
BMW Série 3 2021

BMW Série 3 2021 | Imagem: Divulgação

A BMW anunciou que está dando início à comercialização da linha 2020/2021 para o Série 3. A principal novidade fica por conta da introdução de uma nova versão de entrada para o modelo. Batizada de 320i GP, ela chega para substituir a configuração 320i Sport. A marca diz que houve ganho em equipamentos, enquanto o preço se manteve o mesmo: R$ 226.950.

A principal diferença entre a GP e a Sport está na lista de itens de série. A primeira agrega na comparação com a segunda central multimídia com conectividade via Apple Car Play e a possibilidade de se utilizar funções do carro por meio de comando de voz, como alterar a temperatura da cabine, por exemplo. No 320i GP, as rodas de liga leve passam a ser de 18 polegadas com novo desenho.

Usuários de Android, porém, não são atendidos pela nova central, que permanece não dando suporte a Android Auto. O posicionamento da BMW globalmente a respeito dessa questão é a de que a maior parte de seus clientes utiliza sistema operacional Apple em seus aparelhos, não havendo demanda para outros softwares.

O que não mudou foi a motorização. O BMW 320i GP traz o mesmo conjunto mecânico da versão 320i Sport que substitui. Sob o capô, o sedã tem o propulsor 2.0 turbo de quatro cilindros capaz de entregar 184 cv de potência a 5.000 rpm e 30,6 kgfm de torque a partir de 1.350 rpm. O modelo continua oferecendo tração apenas traseira e a força chega ao eixo posterior por meio de uma transmissão automática de oito velocidades.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!