BYD Dolphin Mini já está à caminho das concessionárias; veja flagra

Hatch pode ser o elétrico mais barato à venda no Brasil e será lançado em março
Cegonha com unidades do BYD Dolphin Mini em estrada do Espírito Santos

Cegonha com unidades do BYD Dolphin Mini em estrada do Espírito Santos | Imagem: Reprodução/Instagram

O BYD Dolphin Mini já está em fase de distribuição às concessionárias e se prepara para o lançamento programado para março. É o que mostra o flagra publicado no Instagram do jornalista João Anacleto, enviado por um seguidor, que filmou uma carreta carregada com o hatch elétrico no Espírito Santo.

VEJA TAMBÉM:

O carro é importado da China e chega ao Brasil pelo porto de Vitória. Pelo menos desde o fim do ano passado diversas unidades do Dolphin Mini já estavam em um pátio do local aguardando a distribuição, que parece ter começado.

O flagra mostra os carros na cor preta e um de outra cor mais clara. A BYD tem oferecido poucas opções de tonalidades em seus carros no Brasil. O Dolphin, por exemplo, só tem quatro opções —preto, cinza, rosa e branco—, e a troca do preto pelo azul na versão Plus.

BYD Dolphin Mini 2024
BYD Dolphin Mini 2024
Imagem: Divulgação

O BYD Dolphin Mini é esperado para que seja o elétrico mais barato à venda no Brasil na faixa dos R$ 100 mil ou até menos, dependendo da estratégia da BYD em relação aos impostos de importação que passaram a incidir sobre híbridos e elétricos importados. Hoje o dono desse posto é o Caoa Chery iCar, de R$ 119.990.

E assim como o Caoa Chery, o compacto terá somente quatro lugares, apesar de ter quatro portas. Quem já viu o carro disse que o espaço interno é bom, apesar de não ter muito porta-malas. Ele tem 3,78 m de comprimento, com entre-eixos de 2,50 m, ou seja, é bem aproveitado.

BYD Dolphin Mini 2024
BYD Dolphin Mini 2024
Imagem: Divulgação

O desenho do Dolphin Mini é mais esportivo que do Dolphin, tanto que já foi comparado até aos Lamborghini. Isso graças aos faróis com recortes angulares e capô bem inclinado. As laterais também são rebuscadas com vincos pronunciados. A traseira conta com lanterna horizontal posicionada logo abaixo do vidro.

Por dentro o compacto é bem parecido com o “irmão maior”. Tem o painel ondulado com a tela central giratória, só que menor, com 10 polegadas ao invés da de 15” do Dolphin. Ao menos na China, o carrinho tem itens como piloto automático adaptativo e frenagem de emergência, mas esses equipamentos devem ficar de fora ou serão vendidos como opcionais em nome do bom preço.

BYD Dolphin Mini 2024
BYD Dolphin Mini 2024
Imagem: Divulgação

O motor é o mesmo do Dolphin mais simples, com 75 cv de potência e 13,8 kgfm de torque, mas as baterias serão menores. Com 38,8 kWh, tem autonomia estimada de 402 km pelo ciclo de testes chinês, bastante otimista. Podemos esperar números mais realistas quando o Inmetro fizer seu teste.

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!