BYD terá dois automóveis elétricos no Brasil em 2015

Minivan elétrica e6 e sedã híbrido Qin serão oferecidos no mercado nacional por meio de importação

BYD Qin, o híbrido chinês esportivo | Imagem: BYD

Além do segmento de ônibus, a chinesa BYD, especializada em veículos elétricos, irá atuar no mercado brasileiro também entre os automóveis. De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, a empresa se prepara para comercializar a partir do ano que vem a minivan e6 para taxistas e que foi apresentada recentemente na 10ª edição da feira Veículo Elétrico Latino-Americano, em São Paulo.

O BYD e6 é equipado com uma bateria capaz de oferecer uma autonomia de 300 quilômetros, que pode ser recarregada através do sistema de frenagem regenerativa ou em uma tomada de 220 volts, com tempo estimado de quatro a cinco horas. Há ainda um equipamento especial oferecido pela marca, que pode recarregar o conjunto em até duas horas.

Além do e6, a BYD oferecerá meses depois o sedã Qin, um híbrido que combina um motor 1.5 de 151 cv e outro elétrico, ambos capazes de entregar 291 cv de potência e 24,5 kgfm de torque, resultando a uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e velocidade máxima de apenas 185 km/h. De acordo com a marca, o modelo tem consumo de 62,5 km/l.

Os preços dos novos modelos ainda não foram divulgados. Ao contrário dos ônibus, que serão produzidos pelo modo CKD na fábrica de Campinas (SP), os automóveis da BYD não deverão ser fabricados por aqui, já que o governo brasileiro não oferece incentivos para automóveis elétricos e híbridos comercializados e/ou produzidos no território nacional.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas