CAOA Chery avança com ''3ª fase'' de novos produtos no Brasil

Fabricante nacional terá investida para ampliar participação de mercado
Chery Tiggo 7 Pro

Chery Tiggo 7 Pro | Imagem: Divulgação

Em coletiva de imprensa realizada após o lançamento do CAOA Chery Arrizo 6 Pro, evento realizado nesta sexta-feira (1º), os executivos da fabricante nacional aproveitaram para comentar o atual estágio das operações da empresa e as perspectivas para os meses seguintes.

Segundo explicou o CEO da CAOA Chery, Marcio Alfonso, em resposta a uma das perguntas feitas pelos jornalistas, o executivo revelou que a companhia segue firme em sua “3ª fase” de produtos para o mercado, consolidando as evoluções nos produtos da empresa.

De acordo com Alfonso, a CAOA Chery espera alcançar, em 2022, 3% de participação de mercado, para tanto investindo na renovação de gama.

Outro ponto abordado pelo CEO é que a fabricante deverá seguir apostando nos sedãs, em grande parte por conta do perfil de consumidor que adquire esses veículos.

É um cliente que preza por tecnologia, conforto, prazer ao dirigir, características que permeiam os carros da marca. Outro ponto é que estamos falando de um consumidor bastante preparado e bem-informado, que deverá aceitar muito bem o que estamos preparando para nossa gama no futuro”, destacou o executivo. 

Atualmente a CAOA Chery conta em seu portfólio de sedãs com o Arrizo 5 e o Arrizo 6, sendo que, no caso do sedã médio, a nova opção Pro deverá responder por 200 emplacamentos ao mês, enquanto a opção GSX, sem as evoluções técnicas e estéticas, ficará com outras 300 unidades comercializadas ao mês dentro da gama Arrizo 6.

Eletrificação

A CAOA Chery também adiantou que a eletrificação será um assunto que ganhará cada vez mais destaque na linha de modelos da marca.

Hoje em dia a fabricante oferece o elétrico Arrizo 5e, porém vai expandir o leque de opções com novidades nos segmentos de híbridos e também mais modelos 100% elétricos.

A diretoria da empresa, contudo, não estabelece uma data para a estreia dos novos produtos eletrificados em nosso mercado. 

SUVs

Além do Tiggo 3X Pro e do recém-lançado Arrizo 6 Pro, a CAOA Chery vai expandir para os SUVs da gama a nova designação premium para seus modelos.

Com isso, podemos esperar por evoluções para o Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8.

Sem esquecer ainda de que está nos planos da CAOA Chery lançar por aqui modelos com a chancela da divisão Exeed, com níveis superiores de acabamento e equipamentos.

Recentemente o Tiggo 5X foi flagrado em testes e, entre as principais novidades, já foi possível constatar um painel totalmente atualizado, trazendo até tela flutuante para a central multimídia.

Evoluções técnicas também são esperadas para os SUVs em seus catálogos Pro, talvez com a adoção do câmbio automático CVT na gama e, quem sabe até, novas opções de motores.

No acumulado dos oito primeiros meses de 2021, a CAOA Chery registra uma participação de mercado de 1,79% ao considerarmos os emplacamentos de automóveis de passeio e comerciais leves.

Com 23.803 veículos comercializados no período, a fabricante ocupa o 11º lugar no ranking geral do mercado, já superando marcas como Peugeot, Citroën, Mitsubishi, BMW e Mercedes-Benz.

Exeed VX Lanyue 2022
Exeed VX Lanyue 2022
Imagem: Divulgação