A Chery mostrou, na China, o facelift para o Tiggo 8 e a novidade não é apenas no visual, pois o SUV recebeu também o novo motor 1.6 TDGI e câmbio de dupla embreagem com sete marchas. Como era esperado, o Tiggo 8, que é o mais sofisticado e maior SUV da marca Chery, tem a primazia de inaugurar a nova família de motores que revelamos aqui no Autoo, a qual será aos poucos adotada também aqui no Brasil. Essa nova família de propulsores, que parte de um projeto único e contempla vários deslocamentos, promete um elevado nível de eficiência. 

O novo Tiggo 8 foi divulgado por Kevin Rice, integrante da equipe de design da Chery, e o carro conta com nova grade frontal, detalhes cromados que percorrem toda a parte frontal e também contornando os faróis de neblina. A entrada de ar inferior tem formato trapezoidal invertido, o que traz mais esportividade ao visual.

Na lateral, as rodas contam com aro 18" e as linha de cintura do modelo é alta, o que torna o SUV mais imponente. Na traseira, as lanternas são de LED e foram escurecidas. O difusor traseiro demonstra esportividade. O carro tem 4,70 metros de comprimento e distância entre-eixos de 2,71 m. A cor do modelo das fotos, Rhine Blue, também é nova. Vale a pena lembrar que o Tiggo 8 conta com 3 fileiras de assentos e pode transportar até 7 pessoas. Pelo menos no modelo atual, que foi revelado pela Chery no Salão de São Paulo em 2018, constatamos que o modelo oferece ótimo espaço interno e um bom nível de acabamento, além de um acabamento esmerado. 

O motor 1.6 TDGI, ao menos nas informações preliminares da Chery, entrega por volta de 200 cv e 30 kgfm de torque, números muito bons considerando o deslocamento do motor. Como já foi antecipado pela CAOA Chery, o Tiggo 8 começa a ser produzido no Brasil no fim deste ano, com a chegada ao mercado esperada para os primeiros meses de 2020. Certamente o SUV grande fabricado aqui já contará com o facelift. 

 
Vinicius Montoia

Formado pela PUC-SP em jornalismo, Vinicius já atua no setor automobilístico desde 2013. É criador do canal Narração Esportiva do Youtube, projeto que conta a história dos maiores narradores esportivos do país

Vinicius Montoia | https://www.youtube.com/channel/UC2lKRtZdmSdMRJZ8Pim78Fw