Changan CX20 é o próximo carro chinês no Brasil

Novidade é o novo carro de passeio da Chana, que já vende veículos comerciais. Modelo chega em 2012 com preços na casa dos R$ 34.000

Changan CX20 chega em 2012 | Imagem: divulgação

O surgimento de novas marcas chinesas de automóveis no Brasil continua com força total. Quem vem por aí desta vez é a Changan, a divisão de carros de passeio da Chana, que já vende por aqui desde 2006 veículos comerciais leves. A nova bandeira, segundo a assessoria de comunicação da empresa no país, estreia no segundo semestre de 2012 com o CX20, uma minivan compacta com um “que” de crossover.

Lançado em março deste ano na China, o CX20 é menor do que a imagem sugere. Conforme dados da Changan, o veículo mede 3,90 metros de comprimento, 1,70 m de largura e 1,57 m de altura. Na cabine há espaço para cinco ocupantes e o motor 1.3 16V desenvolve 63 cavalos de potência e torque máxima de 11,2 kgfm. Haverá ainda opção de câmbio manual de 6 marchas e automático de 4 marchas. Seu preço será algo em torno de R$ 34.000.

A Changan, entretanto, chegará ao Brasil bastante atrasada. Presente no Salão do Automóvel de São Paulo em 2010, a empresa representada pela Districar (que também importa para o país carros da Chana e SsangYoung) garantiu no evento que iniciaria suas atividades a partir de março deste ano. Por enquanto, nenhum veículo veio para o país.

Ainda de acordo com a assessoria, o atraso se deu por conta da mudança de linha dos modelos Changan na China. O CX20, por exemplo, substituiu o Benni, um dos veículos que a marca pretendia vender no mercado nacional. A fabricante, porém, não comentou sobre a vinda de mais automóveis de passeio da montadora chinesa para o mercado nacional.

Como todo carro chinês à venda no Brasil, o CX20 já virá equipada com uma vasta lista de equipamentos de série, que inclui itens como ar-condicionado, direção hidrálica, freios ABS, airbag duplo frontal, rádio, entre outros componentes.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas