Chery revela SUV cupê e nova família de modelos na China

Gama vai complementar as famílias Tiggo e Arrizo no país-sede da marca
Chery Omoda 5

Chery Omoda 5 | Imagem: Autohome

Notícia relevante foi divulgada nesta semana por alguns veículos da imprensa especializada chinesa. 

Trata-se de uma nova família, chamada Omoda, que vai integrar o portfólio da Chery em seu país-sede. A novidade foi revelada na última sexta-feira (19) durante o Salão de Guangzhou (Cantão). 

Enquanto o portfólio de modelos da gama Tiggo contempla SUVs e a linha Arrizo é a responsável pelos sedãs, de acordo com os detalhes preliminares a ideia é que a família Omoda foque em produtos mais arrojados e voltados ao público jovem.

O primeiro modelo da nova gama será o Omoda 5, um SUV cupê com traços dinâmicos e de apelo esportivo. O modelo conta com 4,40 m de comprimento, 1,83 m de largura e 2,63 m de entre-eixos, dados que o aproximam do Tiggo 7 fabricado no Brasil, por exemplo. 

O modelo conta ainda com rodas de liga leve aro 18” e, segundo as imagens publicadas pelo Autohome, o interior mostra um bom nível de acabamento, com revestimento interno de couro, telas com boa resolução tanto para o painel de instrumentos bem como a central multimídia, entre outros detalhes. 

Chery Omoda 5
Chery Omoda 5
Imagem: Autohome

Condizente com seu visual mais agressivo, o Omoda 5 traz sob o capô o mesmo motor 1.6 turbo com injeção direta (TGDI) presente aqui no Brasil no Tiggo 8, propulsor que deve conferir nível de desempenho satisfatório ao SUV de médio porte. 

A previsão é que o Omoda 5 chegue ao mercado chinês no primeiro semestre de 2022, podendo ser exportado para outros países. 

Vale a pena acompanharmos de perto a trajetória do modelo na China, uma vez que ele poderia ser aproveitado pela CAOA Chery no Brasil. Até o momento nenhuma fabricante instalada no Brasil oferece um SUV cupê com esse porte e produção local. 

Muito já foi dito sobre a possibilidade da Renault nacionalizar o Arkana por aqui, algo que tornou-se pouco provável. 

Até onde sabemos, o projeto 376 que a Fiat desenvolve no Brasil e está previsto para estrear em 2022, deverá ter uma concepção próxima ao Omoda 5. Portanto, é importante acompanharmos de perto a trajetória do modelo chinês.

Chery Omoda 5
Chery Omoda 5
Imagem: Autohome
Tags