O novo Chevrolet Onix vai estrear nesse segundo semestre e já foi flagrado em testes por aqui. Mas para se diferenciar do modelo popular da GM, que é o carro mais vendido do Brasil, a nova geração vai se chamar Onix Plus e deve conviver com a atual geração do hatch, segundo informações do site Autos Segredos. Enquanto o Onix Plus será fabricado exclusivamente Gravataí, no Rio Grande do Sul, o Onix atual será feito apenas em São Caetano do Sul (SP).

Já a linha Joy, que tem visual do modelo de 2016, deve receber uma atualização no design para ficar em consonância com a atual unidade do carro. Outro modelo que deve ser feito apenas em Gravataí é o Onix Sedan.

Haverá mudanças na motorização, mas essas só saberemos no final do ano. O modelo chinês, que já está sendo comercializado no país do Oriente, é ofertado com propulsor 1.0 turbo que entrega 125 cv de potência e 18,3 kgfm de torque. Aqui ele poderá ser mais potente por conta do combustível, pois o etanol entrega mais potência e torque. O câmbio deve ser automático de seis velocidades.

Segundo apuração, o Onix hatch terá entre-eixos menor que o do Onix Sedan, que é de 2,60 m. Com aproximadamente 3 cm a menos na distância entre os eixos, o Onix Plus terá menos espaço interno para os ocupantes, mas já será maior que o atual modelo, que conta com 2,52 m.
 

Redação

Autoo

Redação |