Chevrolet Onix Premier 2021 terá Apple CarPlay e Android Auto sem fio

Versão topo de linha do compacto ainda passa a contar com tela maior para a central multimídia
Chevrolet Onix Plus 2021

Chevrolet Onix Plus 2021 | Imagem: Divulgação

Depois de apresentar as novas opções RS e Midnight para a gama Onix e Onix Plus, a Chevrolet confirmou nesta segunda-feira (28) outro avanço importante para a linha 2021 de seus compactos.

O sedan e o hatch na versão topo de linha Premier agora também contam com suporte aos sistemas de espelhamento Apple CarPlay e Android Auto sem fio. As melhorias ainda incluem uma evolução para a tela da central multimídia MyLink dentro da gama Onix, que passa a contar com 8” a partir da linha 2021.

Segundo a Chevrolet, o diferencial de seu sistema de projeção sem fio é que a transmissão de dados “é feita por meio do Wi-Fi do veículo, o que garante maior fluxo de dados. O sistema é compatível com Android Auto e Apple CarPlay e é capaz de projetar aplicativos como o Waze, Spotify e WhatsApp diretamente na tela do painel. Para maior segurança, os apps podem ser operados por comando de voz”, detalha a fabricante. 

Chevrolet Onix Plus 2021
Chevrolet Onix Plus 2021
Imagem: Divulgação

Alguns protocolos de espelhamento de smartphones sem fio utilizam o Bluetooth para esse fim, o que algumas vezes não garante uma eficiência de funcionamento muito estável. 

Para preservar a bateria dos smartphones espelhados sem fio na central multimídia, a gama Onix Premier conta com carregador por indução para celulares com a tecnologia. 

Chevrolet Onix Plus 2021
Chevrolet Onix Plus 2021
Imagem: Divulgação

Com a estreia da linha 2021 nas concessionárias a partir de outubro, o Onix Premier ainda conta com um robusto pacote de itens de série, com destaque para o ar-condicionado automático digital, chave presencial, 6 airbags, câmera de ré, rodas de liga leve aro 16”, entre outros. Opcionalmente, a configuração mais cara para o hatch e o sedan Onix Plus pode receber o alerta de pontos cegos, assistente de estacionamento, sensores de estacionamento dianteiro, traseiro e lateral, entre outros. 

O Onix e o Onix Plus Premier contam com motor 1.0 turbo e câmbio automático de 6 marchas. 

Atualização (28/09/2020 às 14h52): procurada pelo Autoo, a Chevrolet nos explicou que as versões do Onix e Onix Plus que contam com a central multimídia MyLink de série passam a contar com tela de 8" a partir da linha 2021. Elas seguem com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto necessitando de uma conexão física (cabo) com o smartphone. O espelhamento sem fio será uma exclusividade do catálogo topo de linha Premier. 

 
Assine a newsletter semanal do AUTOO!