Citroën começa a mostrar o novo C3

Modelo estreia em agosto com opções de motorização 1.5 e 1.6 e três versões

Citroën C3 2013 | Imagem: Citroën

A espera pela nova geração do Citroën C3 está terminando! A divisão nacional da marca francesa divulgou nesta segunda-feira (23) os primeiros dados e imagens do modelo definitivo, que chega às concessionárias a partir de agosto. “O novo C3 personifica a nossa ambição em oferecer produtos cada vez mais inovadores, alinhados a nossa filosofia Créative Technologie”, afirma Francesco Abbruzzesi, diretor geral da montadora no Brasil.

Redesenhado seguindo o estilo do C3 europeu, o modelo nacional tem detalhes exclusivos, como os faróis de LEDs e as novas rodas aro 16”.

O desenho do interior também é particular do modelo fabricado em Porto Real (RJ), com painel, bancos e console de aspecto mais sofisticado. Alguns detalhes da cabine ainda remetem ao DS3, como é o caso da direção e os instrumentos dispostos em três relógios. A Citroën também deslocou os botões de acionamento dos vidros elétricos do vão central, como é comum em carros do Grupo PSA Peugeot-Citroën, para as portas.

Veja mais: Citroën Aircross 2013 ganha motor sem "tanquinho"

As opções de motorização para o novo C3 serão os blocos flexíveis 1.5 8V de 93 cv e  14,2 kgfm de torque e o 1.6 16V Flex Start (que dispensa o tanquinho de gasolina) de 122 cv e 16,1 kgfm. A primeira opção de motor vem associada somente ao câmbio de 5 marchas, ao passo que o modelo mais potente pode receber caixa manual ou automática sequencial de 4 velocidades com borboletas atrás do volante para trocas manuais.

A Citroën também já adianta que o C3 2013 conta com sete opções de pintura para a carroceria e uma “ampla lista de equipamentos de série”, mas ainda não se aprofunda no assunto. Quando chegar às lojas, o modelo será oferecido nas versões Origine, Tendance e Exclusive, inaugurando a nova nomenclatura de produtos da marca no Brasil.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!