Clio ganha versão da Red Bull na Europa

Com visual esportivo, modelo da Renault tem motor 2.0 de 200 cv e 25,5 kgfm

Renault Clio R.S. Red Bull RB7 | Imagem: Divulgação

Infelizmente, a disparidade entre as nações com relação às gerações dos carros vendidos em cada uma é algo muito triste. Enquanto o brasileiro ainda convive com a defasada segunda geração do Renault Clioque já saiu de linha na Europa – lá fora, a terceira geração do compacto tem ganhado tratamentos e mimos de dar inveja em muitos esportivos, como o Clio R.S. Red Bull RB7.

Esta é a última das novidades para o Clio R.S., que já tem uma alma esportiva de fábrica. Como sugere o nome, a marca quis homenagear a equipe parceira de Fórmula 1, Red Bull Racing.

Veja mais: Renault Zoe é um elétrico popular

Renault Clio R.S. Red Bull RB7
Divulgação

Visual esportivo comemora título da Red Bull na Fórmula 1

Ele conta com uma boa combinação de tendências da moda automotiva, como teto personalizado, rodas de 18 polegadas, pinças de freio vermelhas e detalhes em amarelo nos para-choques e nos retrovisores, tudo para conseguir transmitir a sensação de que vai “sair voando” a qualquer instante.

Veja mais: Renault fará novo compacto no Brasil

O melhor de tudo é que ele não apenas parece querer voar, mas com os 200 cv e 25,5 kgfm de torque do motor 2.0, a Renault promete que a versão especial do Clio alcança os 100 km/h em 6,9 segundos, além de chegar a uma velocidade máxima de 225 km/h. Para um carro como o Clio, é quase um vôo rasante. Porém, como já era de se esperar, ele só será vendido na França, Suíça, Bélgica, Espanha, Suíça e Áustria, por 27.900 Euros (R$ 66.120, sem impostos).

Assine a newsletter semanal do AUTOO!