Com visual e plataforma do Tracker, o que podemos esperar para a sucessora da Chevrolet Montana?

Designer aproveita o lançamento do SUV compacto para imaginar a segunda geração da picape
Projeção artística de Kleber Silva para a próxima geração da Chevrolet Montana

Projeção artística de Kleber Silva para a próxima geração da Chevrolet Montana | Imagem: projeção de Kleber Silva

Que o Tracker certamente será o principal lançamento da Chevrolet no momento isso é indiscutível, mas a estreia do SUV compacto já nos abre as portas para algumas ideias sobre o futuro da gama nacional da marca.

Tomando como base os elementos estéticos que inauguraram no SUV, o designer Kleber Silva apostou na criação de algumas ilustrações para a segunda geração da Montana.

Segundo é falado nos bastidores, são grandes as chances da picape evoluir consideravelmente em sua próxima atualização completa, migrando para um porte compacto-médio e tornando-se uma rival para Fiat Toro, a futura Volkswagen Tarok, entre outros modelos.

A evolução da Chevrolet Montana é natural e esperada, uma vez que a nova categoria abre mais margem para lucros das montadoras e traz uma proposta vencedora no Brasil, prova disso é o sucesso comercial da Toro em nosso país.

Além dos modelos citados, a Ford também já prepara uma picape com tamanho menor em relação à Ranger, que terá um papel importante de servir como alternativa aos sedans nos EUA. O fruto desse projeto é altamente cotado para chegar ao Brasil, em especial pelo fato de que a inédita picape será produzida no México.

Aproveitando a versátil e moderna plataforma GEM que dá vida aos novos Onix, Onix Plus e Tracker, a nova Montana deverá ser capaz de acomodar cinco passageiros com conforto e, dependendo da motorização, transportar por volta de uma tonelada de carga. Ainda é cedo para falarmos de uma previsão de estreia para a novidade, mas é bom termos em mente que, no período de 2018 até 2022, a Chevrolet terá praticamente renovado sua gama nacional, prevendo a estreia de 20 novos produtos e mais 10 versões ou novas séries especiais. Como 2020 deverá ser o “ano dos SUVs” para a Chevrolet, a estreia da nova Montana ocorrerá dentro de um a dois anos.

Pelo conjunto interessante e muito competitivo observado nos irmãos de plataforma, a sucessora da Montana deverá ser uma adição muito relevante ao segmento de picapes no Brasil. Vamos acompanhar de perto!

Projeção artística de Kleber Silva para a próxima geração da Chevrolet Montana
Projeção artística de Kleber Silva para a próxima geração da Chevrolet Montana
Imagem: projeção de Kleber Silva

Assine a newsletter semanal do AUTOO!