Futura rival da Ford para a Fiat Toro já é avaliada por concessionários nos EUA

Modelo pode resgatar o nome Courier e tem grandes chances de chegar ao mercado brasileiro
Projeção de Kleber Silva antecipando a futura picape compacta-média da Ford

Projeção de Kleber Silva antecipando a futura picape compacta-média da Ford | Imagem: Kleber Silva

Prevista para estrear no fim de 2021 no mercado norte-americano, a picape compacta-média da Ford está com o projeto avançado.

Segundo reporta nesta semana o Automotive News, alguns concessionários da marca já tiveram contato com o modelo ainda em desenvolvimento e relataram para a agência de notícias alguns detalhes sobre a novidade.

Projetada com carroceria monobloco, a futura picape será enquadrada na linha Ford em preço e porte em um intervalo abaixo da Ranger, portanto com uma segmentação semelhante ao observado na Fiat Toro nacional. A previsão, segundo os revendedores norte-americanos, será de um preço na casa de US$ 20.000, portanto cerca de US$ 5.000 a menos do que é praticado na Ranger nos EUA.

Até o momento conhecida como o projeto P758, a futura picape poderá resgatar o nome Courier, que tornou-se famoso aqui no Brasil na picape compacta baseada no Fiesta.

O futuro utilitário deverá ser produzido em Hermosillo, no México, na mesma fábrica em que o Fusion é montado. Logo, é muito provável que a inédita picape compacta-média da Ford também seja oferecida no mercado latino-americano, incluindo aí o Brasil. A predileção do público local por modelos com essas características é muito marcante. Basta dizer que a Fiat Toro é a segunda picape mais vendida no Brasil. É sempre bom lembrar que o fim da produção do Fusion foi anunciado para o fim deste ano, sendo que, por aqui, a rede Ford apenas comercializa as poucas unidades que tem no estoque.

Com um alto volume de produção – estimado em 100 mil unidades/ano – a Ford deverá adotar preços competitivos para picape derivada do projeto P758 e espera que, com ela, possa substituir o espaço deixado em sua gama pelos sedans sobretudo em países como Canadá e EUA.

Focando em uma linha de SUVs e picapes cada vez mais robusta, a Ford terá no seu futuro modelo de porte compacto-médio sua opção de entrada no segmento em questão. Indo além da nova picape, ainda vão figurar na gama a Ranger, a F-150 na categoria full size norte-americana e a linha Super Duty com variantes mais extremas para o uso comercial. Uma picape derivada da linha Bronco é esperada para 2024, o que seria uma concorrente natural para a Jeep Gladiator.

Projeção de Kleber Silva antecipando a futura picape compacta-média da Ford
Projeção de Kleber Silva antecipando a futura picape compacta-média da Ford
Imagem: Kleber Silva

Assine a newsletter semanal do AUTOO!