Conceito Renault Kwid tem até um drone
Jipinho compacto com visual robusto usa a aeronave não tripulada para monitorar o trânsito
A Renault optou pela Índia como cenário para o seu mais novo e exótico lançamento: o do conceito Kwind. Com visual divertido, robusto e exótico, o protótipo foi apresentado no Salão de Novo Delhi e veio com uma novidade diferente - um drone.
É isso mesmo. Como parte da companha publicitária, a Renault mostrou o conceito com a presença de um objeto voador não tripulado. O resultado é aceitável, ainda mais quando se trata de um carro conceito tão alternativo quanto o Kwind.
Segundo a Renault, o drone pode ser bem prático. O mini-helicóptero pode avaliar o trânsito, detectar obstáculos na estrada ou apenas tirar fotos da paisagem.
Voltando ao Kwind, seu design diferente faz com que o protótipo se pareça com um buggy do futuro. O veículo ainda vem equipado com um propulsor 1.2 litros turbo movido a gasolina.
Veja também: Chevrolet Adra é o mini-SUV da GM
Dentre outras curiosidades do conceito da companhia francesa estão o banco central corrediço, a abertura das portas, que é para cima (como em alguns esportivos exóticos), além do interior baseado em um ninho de aves.
O Kwind ainda tem outro mérito, menos visível em imagens. O conceito é o primeiro lançamento da Renault que ocorre fora da Europa.