É sempre boa a presença de um piloto profissional para análises mais aprofundadas de certos veículos, ainda mais no caso de carros esportivos. Somente eles são capazes de extrair o máximo de um carro ou observar detalhes que não damos conta. Seus esclarecimentos baseados em conhecimento e habilidade, servem tanto para convencer (ou não) um cliente ou explicar as minucias da máquina para um jornalista. A AMG, a divisão esportiva da Mercedes-Benz, escolheu o ex-piloto de Fórmula 1 David Coulthard para a função de embaixador da marca e uma espécie de “assessor técnico”.

Coulthard deixou a F1 em 2008 após 247 Grandes Prêmios e 13 vitórias, passando o cockpit de sua Red Bull a Sebastian Vettel. Mas o escocês não parou de acelerar. Desde 2010 o piloto corre pela marca da estrela no disputado campeonato de carros de turismo alemão, a DTM.

Honda Fit 2012
Divulgação

O currículo de Coulthard na F1 inclui 247 GPs por três equipes, onde conseguiu 62 pódios e 13 vitórias

A estreia do piloto em seu novo "emprego" será na campanha publicitária do sedã E 63 AMG, um dos carros esportivos mais recentes da Mercedes. Coulthard, que também correu na F1 pelas equipes Williams (foi o substituto de Senna) e McLaren, também prestará consultoria a fabricante no desenvolvimento experimental de novos carros.

Thiago Vinholes

|