Depois do Pulse, Fiat Strada automática estreia ainda em 2021

Catálogo aguardado da picape está confirmado para estrear em breve
Projeção de Kleber Silva para a inédita Strada Ranch

Projeção de Kleber Silva para a inédita Strada Ranch | Imagem: Kleber Silva/KDesign AG

Como já havíamos noticiado ainda no começo deste ano, a Fiat deixou claro que, dentro de sua estratégia de lançamentos, a aguardada apresentação da Strada automática seria realizada neste semestre.

Com a apresentação do Fiat Pulse confirmada para o próximo dia 19, fica claro, portanto, que a Strada automática chegará em uma etapa posterior à estreia do Pulse, encerrando o cronograma de novidades da Fiat para 2021.

Segundo informações recentes apuradas pelo Autos Segredos, a futura Strada automática também trará novidades interessantes no leque de versões, como a introdução da versão Ranch, inspirada no catálogo da prima maior Toro. 

Tomando como referência a picape compacta-média, o designer Kleber Silva preparou algumas projeções da futura Strada Ranch, inclusive com uma ilustração da parte interna já com o câmbio automático.

Projeção da cabine da Strada já com a transmissão automática
Projeção da cabine da Strada já com a transmissão automática
Imagem: Kleber Silva/KDesign AG

Ainda de acordo com as apurações do Autos Segredos, a combinação mecânica para a Strada automática deverá reunir o motor 1.3 Firefly com uma caixa CVT em busca de otimizar a eficiência do conjunto.

Atualmente na Strada Volcano, o 1.3 Firefly entrega até 109 cv a 6.250 rpm e 14,2 kgfm de torque a 3.500 rpm com etanol, números que deverão ser preservados na futura configuração automática.

Associado ao câmbio manual de 5 marchas, a Strada Volcano acelera de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos quando abastecida com etanol e entrega parciais de até 12,1 km/l na cidade e 13,3 km/l na estrada, ambas com gasolina.

Assim como notamos nas gamas Argo e Cronos, o motor 1.3 Firefly confere desempenho suficiente aos compactos da Fiat, algo que deverá permanecer na futura Strada automática.

Com o mercado ainda confuso em meio à crise do desabastecimento de componentes, a Fiat Strada tomou a dianteira do ranking de vendas do mercado brasileiro e está consolidada no acumulado do ano como o veículo mais emplacado no país. 

A picape soma, de janeiro a setembro, 85.387 unidades vendidas, volume em grande parte amparado pelas versões de entrada e com conteúdo menor de tecnologia, portanto sem tanta demanda por chips semicondutores.  

Considerando a participação cada vez mais alta do câmbio automático em diversos segmentos, a chegada desse tipo de transmissão para a nova geração da Fiat Strada certamente deverá reforçar ainda mais a procura pelo modelo nos próximos meses. Uma evolução que vale a pena acompanharmos. 

Projeção de Kleber Silva para a inédita Strada Ranch
Projeção de Kleber Silva para a inédita Strada Ranch
Imagem: Kleber Silva/KDesign AG

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa