E a velha Kombi virou cama

Famoso veículo da Volkswagen inspira móvel para crianças nos Estados Unidos

Cama Kombi | Imagem: Diviulgação

Em Wyoming, nos Estados Unidos, um tio aficionado por carros construiu para seu sobrinho uma cama inspirada na Kombi, simpático e conhecido utilitário da Volkswagen. Após vasculhar a internet atrás de ideias e não ter encontrado nenhum modelo que o empolgasse, o “tio” resolveu partir do zero e idealizar seu próprio "veículo".

Não pense que concretizar o projeto foi simples. Além de requerer certo conhecimento em marcenaria para que a cama fosse fiel ao visual da Kombi, foi preciso ir atrás do característico emblema da Volks, faróis, piscas, calotas, e até volante. Algumas peças foram encomendadas pela internet, outras vieram de desmanches.

A parte interior da Kombi, ou melhor da cama, pode ser usada como um local para brincar ou até mesmo para transformá-la num beliche. O autor desconhecido disse ao site onde publicou as fotos do móvel que gastou cerca de US$ 500 para construi-la, pouco mais de mil reais, mas não comentou quanto tempo levou para produzi-la.

Para quem já está saudosista com o fim da Kombi por aqui - ela deve ser descontinuada no final deste ano -, aí está uma divertida e trabalhosa opção de eternizá-la: as instruções de montagem estão no website criado pelo autor com o passo a passo da engenhoca para download (em inglês).

Assine a newsletter semanal do AUTOO!