E se a Volkswagen tivesse um rival para o Toyota SW4?

Apesar de os SUVs grandes baseados em caminhonetes não serem mais tão comuns, indianos imaginam a possibilidade
Projeção de Nikita Chuyko sobre a próxima geração da VW Amarok

Projeção de Nikita Chuyko sobre a próxima geração da VW Amarok | Imagem: Kolesa/Nikita Chuyko

Se você quiser comprar um utilitário esportivo com capacidade de sobra para o off-road, baseado no projeto de uma caminhonete média com chassi por longarina e tração nas quatro rodas, as opções são limitadas no mercado brasileiro. Você pode escolher entre Toyota SW4, Chevrolet Trailblazer e as ofertas da Mitsubishi para a categoria.

Mas se você é um dos poucos que parou para imaginar como seria um SUV desses, mas baseado na Volkswagen Amarok, não precisa imaginar mais. Projeções da SRK Designs publicadas pelo site Indian Autos Blog mostraram como poderia ser esse novo veículo, usando por base as imagens de teasers já reveladas para a nova geração da caminhonete. A ideia, inclusive, não é algo tão fora da realidade e pode sair do papel, segundo noticiamos aqui no Autoo

Assim como a nova Amarok, o utilitário esportivo imaginário traz a grade e os faróis que lembram bastante a linguagem visual adotada pelos SUVs da VW, enquanto a carroceria em si tem elementos mais retilíneos e robustos, como no VW Atlas, SUV de grande porte oferecido nos EUA. Baseado na Amarok, o resultado lembra mesmo um Atlas mais alto e comprido.

Pensando bem, é realmente estranho a Volkswagen, com inúmeros SUVs no catálogo e mais modelos dessa categoria chegando em breve, não ter pensado em um Amarok SUV. Tal ideia fará mais sentido no Oriente Médio, onde a Toyota SW4 faz muito sucesso. Para o Brasil, porém, nada está definido.

Até mesmo o destino da própria VW Amarok depende de uma definição, uma vez que, segundo um jornal argentino, a marca alemã teria desistido de fabricar a nova geração da caminhonete em conjunto com a Ford no país vizinho. Resta saber se a VW seguirá produzindo, por conta própria, a Amarok em sua unidade de Pacheco. A nova geração da picape está sendo desenvolvida juntamente à próxima geração da Ranger, dentro de um projeto conhecido internamente como “Projeto Cyclone”.  

Ideia de um SUV grande baseado na próxima geração da VW Amarok
Ideia de um SUV grande baseado na próxima geração da VW Amarok
Imagem: SRK Design

Assine a newsletter semanal do AUTOO!