Em busca de nova clientela, Toyota apostará na gama GR Sport no Brasil

Marca terá mais opções de modelos com o apelo visual esportivo da família GR Sport
Detalhe do novo Toyota Corolla GR Sport que será oferecido no mercado europeu

Detalhe do novo Toyota Corolla GR Sport que será oferecido no mercado europeu | Imagem: Divulgação

Ainda era dúvida, mas o diretor de vendas da Toyota do Brasil, Vladimir Centurião, resolveu confirmar que a marca de fato vai oferecer a nova opção GR Sport para o Corolla nacional. Inaugurada na Ásia e posteriormente na Europa, o catálogo não traz novidades técnicas ou mecânicas significativas, mas oferece como destaque o visual esportivo tanto para a parte externa como interna do sedan.

A fala de Centurião ocorreu durante uma coletiva de imprensa realizada após o lançamento da nova Hilux 2021 no Brasil. Aliás, de acordo com o executivo, está nos planos da marca para a picape recém-atualizada a volta do catálogo “esportivado” na gama.

Centurião explicou que a Toyota busca com a nova ênfase na linha GR Sport conferir um caráter mais emocional aos seus modelos nacionais, com isso conquistando novos clientes. É fato que a marca construiu sua reputação no país graças a atributos racionais tais como a robustez de seus veículos, o bom atendimento na rede de concessionárias e a eficiência mecânica. Faltava, contudo, fisgar alguns consumidores mais ligados ao visual e ao prazer ao dirigir.

Interior do novo Corolla GR Sport que será comercializado na Europa
Interior do novo Corolla GR Sport que será comercializado na Europa
Imagem: Divulgação

No caso do Corolla GR Sport, o tratamento estético substitui o acabamento cromado da grade dianteira por filetes em preto brilhante. Tal cor também é utilizada nas capas dos espelhos, colunas centrais, laterais de porta e na régua do tampão do porta-malas. Nas laterais do para-choque dianteiro, onde o carro brasileiro tem acabamentos cromados até os faróis auxiliares, o Corolla GR Sport também faz uso de preto brilhante.

Entre outras alterações, essa versão “esportiva” do Corolla recebe também um pequeno spoiler traseiro no tampão do bagageiro e um emblema GR Sport. As rodas de 17 polegadas são exclusivas da configuração e trazem acabamento mesclando preto brilhante e aparência diamantada na face. Rodas de 18 polegadas são opcionais, mas as tampas centrais sempre trazem um círculo vermelho ao redor do emblema da Toyota.

As novidades para cabine são um forro de teto preto, volante de couro perfurado e plaquetas de alumínio escovado com o logotipo GR nas portas. O pacote também inclui bancos dianteiros esportivos com uma combinação de tecido preto e tecido sintético, tendo detalhes brancos e vermelhos contrastantes. 

No mercado europeu, o Corolla GR Sport será oferecido tanto em sua variante híbrida como na opção apenas a gasolina. Resta saber se, aqui no mercado brasileiro, o Corolla GR Sport nacional será produzido tanto com o conjunto propulsor eletrificado como também com o motor 2.0 16V bicombustível. Pelo visto, saberemos a resposta muito em breve.

Detalhe do novo Toyota Corolla GR Sport que será oferecido no mercado europeu
Detalhe do novo Toyota Corolla GR Sport que será oferecido no mercado europeu
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!