Em entrevista, presidente da VW anuncia retorno em breve do T-Cross Sense para PcD

Principal executivo da marca alemã na região ainda comenta sobre projetos futuros da fabricante
T-Cross Sense perderá as rodas de liga leve a partir da linha 2021

T-Cross Sense perderá as rodas de liga leve a partir da linha 2021 | Imagem: Divulgação

Segundo reporta na tarde desta sexta-feira (14) o canal Motores e Ação, o presidente e CEO da Volkswagen para a América Latina, Pablo Di Si, confirmou em coletiva com jornalistas da região Nordeste que a fabricante vai anunciar em breve o retorno do T-Cross Sense para reforçar a gama do SUV compacto. O catálogo em questão, que atualmente encontra-se com os pedidos suspensos, atende o público PcD que realiza a compra com isenção.

De acordo com informações apuradas pelo Autoo, o T-Cross Sense 2021 vai perder itens relevantes, como a central multimídia e as rodas de liga leve. O prazo de garantia também deverá ser reduzido de três para um ano. Essas informações, entretanto, ainda não são oficiais.

Na mesma coletiva de imprensa, acrescenta o canal, Pablo Di Si adiantou que a Amarok V6 com uma calibração mais potente para seu motor turbodiesel deverá chegar ao mercado brasileiro somente no início de 2021. O aguardado SUV médio derivado do projeto Tarek, por sua vez, estreia até o fim do primeiro semestre do ano que vem.

Questionado sobre o projeto da picape compacta-média Tarok, uma potencial concorrente para a Fiat Toro, Pablo Di Si explicou que o desenvolvimento do produto inédito na gama VW nacional não foi cancelado, mas encontra-se temporariamente suspenso por conta dos reflexos da pandemia e os consequentes impactos econômicos por ela desencadeados tanto na empresa como no mercado. Na mesma linha, outras iniciativas, como o sucessor do Gol, também deverão sofrer atrasos no desenvolvimento até que a fabricante recupere seu fôlego financeiro.

Volkswagen T-Cross 2021
Volkswagen T-Cross
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!