Fábrica da BMW em SC já é realidade

Montadora alemã assinou documento que oficializa construção de sua primeira fábrica no País

O crossover X1 é um dos BMW cotatos para ser feito no Brasil | Imagem: BMW

Nesta segunda-feira (8), a BMW assinou o documento que oficializa a construção de sua primeira fábrica no País, na cidade de Araquari, Santa Catarina. O evento aconteceu no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, e contou com a presença de autoridades do Estado, além do presidente da marca alemã no Brasil, Arturo Piñero.

A unidade brasileira terá 1,5 milhão de metros quadrados e deve entrar em operação já no ano que vem. De início, a BMW realizará a montagem dos modelos em CKD, processo de produção que consiste no envio de um veículo completamente desmontado para ser finalizado no país.

O investimento projetado para Araquari, inicialmente, é de 200 milhões de euros (cerca de R$ 514 milhões), podendo chegar a R$ 1 bilhão na segunda fase da unidade. A montadora afirma que esse investimento deve gerar 1.000 empregos diretos e 5.000 indiretos.

Os carros mais cotados para serem produzidos na unidade de Santa Catarina, em um primeiro momento, são os modelos Série 1, Série 3 e X1, consequentemente os mais vendidos por aqui.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!