Facelift do novo Hyundai Creta vai demorar para chegar ao Brasil

Novidade já está em testes no exterior e deverá ser lançada em breve
Projeção de Kleber Silva para o facelift do Hyundai Creta

Projeção de Kleber Silva para o facelift do Hyundai Creta | Imagem: Kleber Silva/KDesign AG

Como noticiamos no mês passado, a Hyundai trabalha em um alinhamento visual de seus produtos e, apesar de precoce, a nova geração do Creta deverá estrear um facelift muito em breve.

Segundo o protótipo flagrado no mês passado, o Creta vai receber a mesma linguagem de design adotada pela Hyundai em produtos recentes como é o caso do SUV Tucson e da inédita picape Santa Cruz.

Como nos antecipam as projeções de Kleber Silva, o modelo contará com uma nova grade frontal e um para-choque dianteiro revisto para acomodar a tomada de ar arrojada.

Pode ser que a Hyundai também aproveite para realizar aprimoramentos na parte traseira do SUV, algo a conferir assim que novos protótipos passem a ser flagrados com maior frequência.

Flagra na Coreia do Sul para o facelift do Hyundai Creta
Flagra, na Coreia do Sul, do Hyundai Creta com facelift em testes 
Imagem: Bobaedream/reprodução internet

Segundo a imprensa especializada internacional, o facelift da nova geração do Creta deverá ser revelado globalmente entre o fim deste ano e o começo de 2022.

Questionada sobre a novidade aqui no Brasil, a Hyundai explicou durante o lançamento do novo Creta nesta semana que o modelo nacional ainda não deverá receber atualizações visuais tão cedo, algo que parece natural considerando que a linha 2022 do SUV ainda sequer chegou às concessionárias.

De qualquer forma, já é bom considerarmos que, em algum momento no futuro próximo, a atualização para o SUV compacto chegará também ao Creta nacional até por conta do alinhamento do modelo com seus pares ao redor do mundo. 

Uma boa aposta seria a renovação do Creta produzido em Piracicaba (SP) por volta de 2024, marcando um intervalo de cerca de dois anos do lançamento da nova geração por aqui. De qualquer forma, vamos seguir de perto os caminhos do SUV por aqui!

Projeção de Kleber Silva para o facelift do Hyundai Creta
Projeção de Kleber Silva para o facelift do Hyundai Creta
Imagem: Kleber Silva/KDesign AG