Ferrari Purosangue chega por R$ 7,5 milhões e com longa fila de espera

Primeiro SUV da marca italiana foi mostrado há mais de um ano e apenas agora desembarca no país
Ferrari Purosangue

Ferrari Purosangue | Imagem: Divulgação

Com uma espera de um ano de dois meses, o Ferrari Purosangue, primeiro SUV da marca italiana, chega ao Brasil por algo em torno de R$ 7,5 milhões, valor que pode variar conforme a personalização escolhida pelos felizardos clientes. Apesar do preço surreal, há uma longa fila para conseguir levar o modelo para casa, que pode chegar a mais de dois anos, de acordo com a fabricante. 

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De qualquer forma,  não há como negar que o Ferrari Purosangue superou as expectativas e deve agradar até mesmo os puristas, com estilo digno de um verdadeiro esportivo e motor V12, de 6.5 litros, a gasolina, sem eletrificação, capaz de gerar 725 cv e 73 kgfm de torque a meros 2.100 rpm, mas com corte de giro em altos 8.250 rpm. 

Mesmo com porte avantajado, com 4,97 metros de comprimento por 2,02 metros de largura, o Ferrari Purosangue tem meros 1,58 metros de altura. A distância livre do solo nçao foi divulgada. De qualquer forma, o SUV tem desempenho de tirar o fôlego, com aceleração de 0 a 100 km//h em apenas 3,3 segundos e máxima acima dos 310 km/h, nada mau. 

Ferrari Purosangue
Ferrari Purosangue tem visor do ar-condicionado escamoteável e central multimídia do lado do passageiro
Imagem: Divulgação

Como os melhores supercarros da Ferrari, o Purosangue tem sistema de transmissão com dupla embreagem e oito marchas, além de lubrificação por cárter seco, que aumenta a eficiência em modelos de alto desempenho, já que o lubrificante não fica "dançando" de um lado para o outro no reservatório, mas injetado diretamente nas partes que necessitam de lubrificação permanente.

A suspensão controlada eletronicamente, bem como as rodas de aro 22 no eixo dianteiro e de 23 polegadas de diâmetro no traseiro, montadas de pneus 315/30R com perfil ultrabaixo ajudam a manter a estabilidade do SUV como se fosse um carro bem menor e que pesa menos que os 2.033 kg do Purosangue. 

O interior não é nada convencional. O controle do ar-condicionado é um disco com visor no que uma vez pressionado se eleva da superfície do painel. A tela da centra multimídia fica do lado do passageiro para que o motorista se concentre na pilotagem. Se quiser, o cluster digital mostra as informações da tela que pode ser controlada por botões do volante. 

Ferrari Purosangue
Ferrari Purosangue vem com quatro saídas de escapamento ligadas ao V12 de 6.5 litros que rende 725 cv
Imagem: Divulgação

Com alguma ginástica, consegue-se remover o fundo falso e apertar dois botões no porta-malas para que um mecanismo rebata os encostos dos bancos traseiros para chegar nos 473 litros de capacidade máxima.  E para alimentar o sedento V12, o tanque de combustível tem 100 litros de gasolina. Quem diria, em plena era da eletrificação.  

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Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana

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