Fiat Linea ganha novo visual... na Turquia

Primeiro facelift do sedã inclui revisão no interior e alterações nos para-choques

Fiat Linea 2013 | Imagem: Fiat

Lançado no mercado brasileiro em 2008, o Fiat Linea já começa sucumbir as novas tendências da indústria, sempre em constante evolução. Quer dizer então que o sedã da marca italiana vai mudar? Sim, ele vai! Mas não no Brasil, ao menos por enquanto. O carro na foto ao lado é o YeniLinea", o “Novo Linea” em turco.

A versão turca do três volumes, fabricada em Bursa desde 2007, passou por sua primeira reestilização estética para ganhar fôlego no mercado europeu, especialmente na ala dita “emergente”, como os países do leste, onde a Fiat foca o produto.

Galeria de Fotos: Fiat Linea 2013

A receita para deixar o Linea “novo” de novo contém ingredientes como os para-choques redesenhados e com uma “pitada” de elementos cromados, que aliás é a principal característica do modelo 2013. O material reluzente aparece na grade frontal, agora filetada (antes era de colmeia), nas laterais e porções dianteira e traseira do carro.

O interior também conta com uma novidade ou outra. O painel reformulado agora é decorados em duas cores, como o do Punto Evo, a versão europeia do Punto. Além disso, o carro também conta com equipamentos como o sistema Blue&Me com a função EcoDrive, que analisa o modo de condução do motorista e dá dicas para consumir menos combustível. Fora isso, o Linea “turco” também traz até seis airbags, controle de estabilidade (ESP) e tração (ASR) e sensores de chuva e de estacionamento.

Na Turquia, o primeiro mercado do Linea 2013, o carro é oferecido em opções com motor 1.4 a gasolina de 78 cv ou turbodiesel 1.3 de 96 cv e 1.6 de 107 cv.

E no Brasil?

A divisão brasileira da Fiat já começou a se coçar para atualizar o Linea, que nunca foi um sucesso estrondoso no país. Entretanto, a marca ainda não confirma a ação, tampouco se o modelo receberá as mesmas novidades do YeniLinea.

Outra possibilidade, menos remota, é a marca trocar o Linea atual pelo Viaggio, que nada mais é que o Dodge Dart com cara da Fiat. Mais uma vez, a marca não confirma.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!