Fiat Linea reestilizado aparece na Europa

Alterações na parte frontal deram um toque moderno ao sedã. Mudança não tem previsão no Brasil

Fiat Linea reestilizado | Imagem: Reprodução

Lançado no Brasil em 2008 com a missão de ocupar a posição de sedã médio na gama da Fiat, o Linea, modelo que utiliza a mesma plataforma do compacto premium Punto, receberá uma leve mudança em poucas semanas na Europa e isso é confirmado pelo flagra feito pelo site Auto Edizione dentro da fábrica da marca italiana na Turquia.

O modelo ganhou novo desenho da grade dianteira e entradas de ar no para-choque, que chegam a lembrar as linhas do novo Siena, mas com menos agressividade. As lanternas, assim como o capô, permanecem sem alterações.

Leia também: Fiat Viaggio é o Dart chinês

Percebe-se também que o modelo apelou para uso excessivo cromados na parte frontal, para passar a imagem de sofisticação. No geral, o conjunto dianteiro ficou agradável, resta saber se a Fiat também mudará a traseira e o interior, assim como ela fez com o Punto Evo em 2009 na Europa.

Sucessor anunciado

Essa vai ser a última alteração importante que a Fiat fará no Linea antes de ele dar adeus ao mercado. O modelo, que é um dos principais produtos da marca italiana na Turquia, deve ter seu sucessor, o Viaggio, anunciado em breve no Salão de Pequim, que abre as portas no dia 23 de abril.

Aqui no Brasil, as vendas do modelo, que estão em queda, nunca chegaram a ultrapassar a marca das duas mil unidades vendidas em um mês. Para tentar segurar as pontas até a chegada do seu sucessor no mercado interno, a filial brasileira pode aplicar as mesmas alterações no sedã médio, embora não haja ainda nenhum indício que aponta isso.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!