Fiat mostra versão crossover do 500

500X, que deve substituir o Sedici na Europa, apareceu de surpresa durante lançamento oficial do 500L na Itália

Fiat 500X aparece em evento na Itália | Imagem: Reprodução

A Fiat lançou oficialmente o 500L na Itália, mas a estrela do “espetáculo” foi a versão crossover do carrinho retrô, o 500X. O modelo apareceu de surpresa e roubou os holofotes durante uma breve apresentação, que durou apenas alguns segundos, e foi capturado pelo site Omni Auto.

Até onde foi possível ver, a parte frontal do veículo possui os mesmos traços da nova minivan compacta da marca italiana. Aparentemente, ele vai receber nova entrada de ar na altura dos faróis – peça inexistente nas outras configurações da família 500 – e, além disso, um borrachão irá cobrir toda a parte inferior do automóvel.

Veja também: Novos EcoSport, C3, Gol e Punto chegam em agosto

O 500X deve ser lançado até o final de 2013 e substituirá o Sedici – irmão gêmeo do Suzuki SX4 – na Europa. O crossover será posicionado na categoria B, logo abaixo do Bravo e Freemont, e há rumores de que o italiano servirá de base para o desenvolvimento de um pequeno SUV para a Jeep.

Ainda não há informações sobre a vinda desse modelo ao Brasil. Especula-se que a Fiat também trabalha no desenvolvimento de um crossover compacto para enfrentar o novo Ford EcoSport, o Renault Duster e o futuro Chevrolet Trax.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!